Ciro diz a aliados estar "repensando" ida à Casa Civil

Diego Escosteguy
Publicada em 23/07/2021 às 15:50

O senador Ciro Nogueira passou a ter dúvidas sobre sua ida para a Casa Civil, dizem aliados do presidente do PP. Ciro e seu grupo acreditavam - equivocadamente - que não haveria resistências para que ele assumisse o principal ministério da Esplanada.

Segundo interlocutores qualificados do senador, tanto ele quanto seus assessores subestimaram inicialmente os desafios práticos de comandar a Casa Civil - um mamute político com centenas de cargos e dezenas de atribuições.

Ciro, que nunca foi ministro, e seus aliados estão em conversas hoje para avaliar se vale embarcar na aventura. Por mais que haja benefícios imensos em integrar a trincheira de Bolsonaro nesse momento, aliados mais experientes pedem cautela ao senador.

Alertam que, como revelou o Bastidor, os militares dificultarão a vida do senador. Asseveram que Ciro não tem pessoas de confiança para ocupar os cargos mais estratégicos da Casa Civil. Nem autonomia para isso.

O senador está ouvindo as ponderações e ainda não tomou uma decisão definitiva. Caso vá em frente, já está ciente de que terá mais dificuldades do que Bolsonaro vendeu.

Arthur Lira torce para que Ciro aceite a missão.