Luis Felipe Salomão negou pedido de cassação da chapa Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Segundo o relator, faltam provas de que os atos - disparos em massa de mensagens no WhatsApp- influenciaram as eleições e que empresas teriam financiado a veiculação dessas mensagens. Mesmo assim, ele criticou os atos da dupla que saiu vitoriosa em 2018.

Leia Mais

Quando o processo da fábrica de Alagoinhas caiu nas mãos do desembargador Manoel Erhardt, no STJ, a cervejaria Heineken logo contratou o escritório Queiroz Cavalcanti. Pela proximidade, os advogados que atuam na banca não devem ter sido escolhidos à toa.

Leia Mais

Após derrota num processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Heineken mudou de estratégia recentemente e contratou um escritório próximo ao desembargador responsável pelo caso. Com a manobra, a cervejaria obteve uma decisão favorável no processo.

Leia Mais

O MPF defendeu hoje implantar o juiz de garantias pela metade. Em audiência pública do STF, o subprocurador-geral da República Alcides Martins disse que a novo ator jurídico deveria existir apenas em comarcas com mais de um magistrado.

Leia Mais

Os dados disponibilizados na internet vêm se consolidando efetivamente como o centro das discussões de mercado e direito. O Bastidor vem mostrando como as Big Techs se aproveitam de brechas nas leis e de seu poder no mercado para atacar esse direito.

Leia Mais

Blairo Maggi está de olho no TRE-MT. Quer reconduzir ao tribunal seu advogado: Sebastião Monteiro, que foi juiz da corte de 2019 até este ano. O tema Monteiro será discutido hoje, em Brasília, na casa de Gilmar Mendes.

Leia Mais

Allan dos Santos, dono do Terça Livre, foi preso também por ser próximo a trumpistas que incentivaram a decisão do Capitólio em 6 de janeiro deste ano - leia-se Steve Bannon, estrategista de Donald Trump na campanha presidencial que foi preso acusado de fraudes na obra do muro que pretende separar os EUA do México.

Leia Mais

Allan dos Santos, dono do canal bolsonarista Terça Livre, é suspeito de usar sua estrutura de difamação na internet para lavar dinheiro. A informação foi passada pela PF a Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do blogueiro dos EUA.

Leia Mais

Investigação da PF mostra que o aeródromo de Isaac Alcolumbre foi usado como ponto intermediário de parada de um avião interceptado pela FAB em agosto de 2020 transportando 500 kg de cocaína.

Leia Mais

Isaac Alcolumbre, preso ontem pela PF acusado de ajudar no tráfico internacional de drogas, sabia que seu aeródromo era usado para atividades ilícitas. Mas o primo de Davi Alcolumbre queria distância dos traficantes.

Leia Mais

Isaac Alcolumbre foi preso hoje em pela PF durante operação contra o tráfico internacional de drogas após ser acusado de ceder seu aeródromo, no Amapá, como base para pousos e decolagens de aviões de criminosos.

Leia Mais

A PF contabilizou até agora R$ 700 mil de todo o dinheiro apreendido na operação deflagrada hoje contra o tráfico internacional de drogas em Amapá, São Paulo, Paraná, Amazonas, Pará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio de Janeiro.

Leia Mais

Mariana Granado advogou para o PSL-RJ junto com seu marido, Vitor Granado, enquanto Flavio Bolsonaro presidia o diretório da sigla. Depois, tornou-se assessora comissionada no gabinete do senador. Agora, quer ser conselheira da OAB-RJ.

Leia Mais

O STF pode julgar nesta quarta-feira (20) diversas ações que questionam a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer. Em uma delas será analisado o objetivo da aprovação da nova lei do trabalho.

Leia Mais

A delação da desembargadora Sandra Inês mostrou que ela e seu colega, Baltazar Miranda Saraiva, fizeram dobradinhas enquanto um esquema de vendas sentenças vigorava no TJBA. Uma delas envolve o senador Ângelo Coronel, do PSD. 

Leia Mais