Após a revelação do Bastidor de que Humberto Martins se firmara como favorito à próxima vaga no Supremo, ministros do tribunal expressaram desconforto e irritação com a possibilidade concreta de que o presidente do STJ entre na corte.

Leia Mais

A aposentadoria precoce do ministro Nefi Cordeiro, aos 57 anos, surpreendeu os colegas dele no STJ, procuradores e advogados. Nefi era um dos ministros mais qualificados do tribunal em matéria penal. Quer dedicar mais tempo à família

Leia Mais

Em julgamento heterodoxo na Segunda Turma do Supremo, o ministro Kassio Nunes Marques não se declarou suspeito e ajudou a salvar o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Ciro Nogueira - dois dos principais artífices da indicação dele ao Supremo.

Leia Mais

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, firmou-se como favorito à sucessão de Marco Aurélio Mello. O decano do Supremo aposenta-se em julho.

Leia Mais

Kassio Nunes Marques chegou com tudo ao Supremo. Além de decidir conforme Frederick Wassef esperava, já está à vontade para patrocinar indicações na estrutura do Judiciário.

Leia Mais

Ministros do Superior Tribunal de Justiça estão irritados com o desembargador Ney Bello, que concorre à vaga aberta recentemente na corte.

Leia Mais

Marinho é acusado de enriquecimento ilícito, danos ao erário público e violação aos princípios administrativos.

Leia Mais

Após a Quinta Turma do STJ anular a quebra dos sigilos de Flávio Bolsonaro, subiu o capital político do ministro João Otávio de Noronha junto à família presidencial.

Leia Mais

Desde janeiro, Frederick Wassef garantia a interlocutores que o Superior Tribunal de Justiça anularia o caso das rachadinhas contra Flávio Bolsonaro. E que o ministro João Otávio de Noronha ajudaria nisso.

Leia Mais

O Supremo formou maioria em plenário virtual para permitir a estados e municípios comprar vacinas diretamente dos laboratórios, sem participação do Ministério da Saúde.

Leia Mais

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, abriu, de ofício, um inquérito sigiloso, a ser relatado por ele mesmo, para "apurar tentativas de intimidação"dos ministros da corte.

Leia Mais

Os ministros do Supremo devem confirmar daqui a pouco a prisão do deputado Daniel Silveira - decisão tomada de ofício por Alexandre de Moraes num inquérito questionável. Como alertamos, a decisão é temerária.

Leia Mais

Por mais graves, abjetas e antidemocráticas que sejam as palavras do deputado Daniel Silveira, é difícil enxergar como correta e proporcional a decisão de Alexandre de Moraes de decretar a prisão de um parlamentar.

Leia Mais

Integrantes da Lava Jato estão insatisfeitos - e de não é de hoje - com o presidente do Supremo. Alguns deles esperavam que o ministro defenderia a operação e, de modo geral, as grandes investigações contra criminosos do colarinho branco.

Leia Mais

Frederick Wassef, o conselheiro da família Bolsonaro nos tribunais superiores, garantiu a interlocutores que o STJ anulará a investigação das rachadinhas e, consequemente, livrará Flávio Bolsonaro.

Leia Mais