Eduardo Leão, que trabalhou na Vale e no governo de Simão Jatene, renunciou há pouco ao mandato de diretor da Agência Nacional de Mineração, a ANM.

Leia Mais

O executivo Eduardo Dacache é o favorito para assumir a Presidência do Banco do Brasil no lugar de André Brandão. Dacache preside a Caixa Seguridade. Tem apoio de Paulo Guedes e Roberto Campos Neto.

Leia Mais

O ministro zumbi

03/03/2021 às 11:28

Ministros com influência junto ao presidente e assessores do Planalto não levam mais a sério Paulo Guedes. Passaram a zoar abertamente o outrora poderoso czar da Economia.

Leia Mais

O presidente Jair Bolsonaro já recebeu nomes de executivos que podem substituir André Brandão no comando do Banco do Brasil.

Leia Mais

A MP que autoriza estudos sobre a capitalização da Eletrobras é apenas um gesto político de Bolsonaro. Não terá consequências práticas.

Leia Mais

Apesar da humilhação pública, Jair Bolsonaro não demitirá Paulo Guedes. Caso o ministro da Economia peça para sair, no entanto, o presidente já tem um nome para o lugar dele: Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa.

Leia Mais

A equipe econômica atribui a queda de Roberto Castello Branco ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Leia Mais

As investidas públicas do presidente contra a Petrobras não causam tremores apenas nos mercados. As promessas vagas de mais mudanças paralisaram as cúpulas do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobras e do Banco do Brasil.

Leia Mais

A saída de Roberto Castello Branco do comando da Petrobras desmoralizou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Castello Branco era o principal aliado de Guedes no governo - a tal ponto que o ministro da Economia já quis ele assumisse o Banco do Brasil.

Leia Mais

Como antecipamos, o presidente Jair Bolsonaro topou a indicação dos senadores Fernando Bezerra e Carlos Viana para uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Mineração, a ANM.

Leia Mais

O ambiente de negócios não republicanos em Brasília melhorou substancialmente nas últimas semanas. Operadores tradicionais e ligados a partidos políticos estão eufóricos com a retomada das perspectivas para fechar acordos lucrativos.

Leia Mais

Em reunião na sexta, Bolsonaro enquadrou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o secretário de Geologia da pasta, Alexandre Vidigal.

Leia Mais

Líderes do Congresso dizem reservadamente não aceitar os R$ 200 de auxílio emergencial propostos inicialmente pela equipe econômica.

Leia Mais

Em reunião há pouco com Paulo Guedes, líderes do Congresso prometeram pautar a PEC Emergencial no Senado em até três meses. Também asseguraram que votarão o orçamento deste ano nas próximas semanas.

Leia Mais

Integrantes da Agência Nacional da Aviação, a Anac, se reuniram na semana passada com executivos da GRU Airport, empresa responsável pela administração privada do Aeroporto de Guarulhos.

Leia Mais