Eduardo Leão, que trabalhou na Vale e no governo de Simão Jatene, renunciou há pouco ao mandato de diretor da Agência Nacional de Mineração, a ANM.
Leia MaisO executivo Eduardo Dacache é o favorito para assumir a Presidência do Banco do Brasil no lugar de André Brandão. Dacache preside a Caixa Seguridade. Tem apoio de Paulo Guedes e Roberto Campos Neto.
Leia MaisMinistros com influência junto ao presidente e assessores do Planalto não levam mais a sério Paulo Guedes. Passaram a zoar abertamente o outrora poderoso czar da Economia.
Leia MaisO presidente Jair Bolsonaro já recebeu nomes de executivos que podem substituir André Brandão no comando do Banco do Brasil.
Leia MaisA MP que autoriza estudos sobre a capitalização da Eletrobras é apenas um gesto político de Bolsonaro. Não terá consequências práticas.
Leia MaisApesar da humilhação pública, Jair Bolsonaro não demitirá Paulo Guedes. Caso o ministro da Economia peça para sair, no entanto, o presidente já tem um nome para o lugar dele: Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa.
Leia MaisA equipe econômica atribui a queda de Roberto Castello Branco ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Leia MaisAs investidas públicas do presidente contra a Petrobras não causam tremores apenas nos mercados. As promessas vagas de mais mudanças paralisaram as cúpulas do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobras e do Banco do Brasil.
Leia MaisA saída de Roberto Castello Branco do comando da Petrobras desmoralizou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Castello Branco era o principal aliado de Guedes no governo - a tal ponto que o ministro da Economia já quis ele assumisse o Banco do Brasil.
Leia MaisComo antecipamos, o presidente Jair Bolsonaro topou a indicação dos senadores Fernando Bezerra e Carlos Viana para uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Mineração, a ANM.
Leia MaisO ambiente de negócios não republicanos em Brasília melhorou substancialmente nas últimas semanas. Operadores tradicionais e ligados a partidos políticos estão eufóricos com a retomada das perspectivas para fechar acordos lucrativos.
Leia MaisEm reunião na sexta, Bolsonaro enquadrou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o secretário de Geologia da pasta, Alexandre Vidigal.
Leia MaisLíderes do Congresso dizem reservadamente não aceitar os R$ 200 de auxílio emergencial propostos inicialmente pela equipe econômica.
Leia MaisEm reunião há pouco com Paulo Guedes, líderes do Congresso prometeram pautar a PEC Emergencial no Senado em até três meses. Também asseguraram que votarão o orçamento deste ano nas próximas semanas.
Leia MaisIntegrantes da Agência Nacional da Aviação, a Anac, se reuniram na semana passada com executivos da GRU Airport, empresa responsável pela administração privada do Aeroporto de Guarulhos.
Leia Mais