Tomou posse nessa semana como superintendente da Susep o economista Alexandre Camillo. A Susep é uma autarquia ligada ao Ministério da Economia. Fiscaliza o mercado de seguros.

Leia Mais

Empresários brasileiros não se preocupam com a proeminência cada vez maior que Xi Jinping tem tido no Partido Comunista Chinês. Fontes ligadas tanto ao setor privado brasileiro quanto ao governo chinês disseram ao Bastidor que a prioridade do empresariado é reforçar os laços comerciais.

Leia Mais

Jair Bolsonaro tem comemorado que está incentivando o turismo brasileiro porque zerou o impostos de importação sobre veleiros. A mudança decidida ontem (18) pelo Comitê-Executivo de Gestão da Economia é divulgada como uma medida que vai mudar o setor.

Leia Mais

O governo federal incluiu ontem (17) oito terminais portuários no Programa de Parceria e investimentos. São mais de 427 mil m² de área divididos entre sete portos: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Ilhéus, Mucuripe e Itaqui.

Leia Mais

As metas apresentadas pela China para enfrentar o aquecimento global vão além do que o país pode fazer sozinho e internamente. Isso trará oportunidades para o Brasil, se o país aproveitar seu potencial para o mercado de carbono.

Leia Mais

O Cade promete rigor com a política de preços da Petrobras para o gás natural, depois que a estatal foi acusada de práticas anticompetitivas. Mas o órgão pouco pode fazer contra um problema estrutural desse mercado; é uma autarquia que tenta preservar a livre concorrência, não uma agência reguladora.

Leia Mais

O texto do novo Código de Mineração em discussão avançada na Câmara protege os interesses da Vale e das demais grandes empresas do setor. A proposta foi apresentada nessa semana pela deputada mineira Greyce Elias, relatora de um grupo de trabalho criado por Arthur Lira.

Leia Mais

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, procurou parlamentares mais alinhados ao pensamento liberal nesta terça-feira, 9, para pedir que ajudem a conter ímpetos mais populistas do Congresso em ano pré-eleitoral.

Leia Mais

Jair Bolsonaro aproveitou o retorno da viagem à Itália nessa semana para conversar com o ministro Paulo Guedes sobre suas preocupações na área econômica. O presidente teme que a economia atrapalhe a sua reeleição no ano que vem.

Leia Mais

O parecer da Superintendência-Geral do Cade - pela aprovação da compra da Oi com restrições por Claro, Tim e Vivo - deve ser aprovado pelo relator Luis Henrique Bertolino Braido com poucas mudanças.

Leia Mais

A Superintendência-Geral do Cade divulgou hoje relatório pela aprovação da compra da rede móvel da Oi com restrições, como uso compartilhado de espectro definido pela Anatel e proibição de recusa no atendimento, independente da área.

Leia Mais

O senador Flávio Bolsonaro, filho mais influente do presidente, resolveu estender seus domínios à Agência Nacional do Petróleo, a ANP, segundo duas fontes com conhecimento do plano. Ele pretende emplacar direta ou indiretamente os próximos três diretores da agência.

Leia Mais

Em meio à pior crise de sua história, o Facebook anunciou hoje que desativará seu poderoso sistema de reconhecimento facial. A empresa assegura que apagará cerca de um bilhão de imagens e vídeos de pessoas processadas nos últimos dez anos.

Leia Mais

Jair Bolsonaro tem agradecido a Deus por ter escapado, mesmo que por hora, das crises hídrica e energética. Mas o atual governo sabia desses problemas desde que assumiu o poder, em janeiro de 2019.

Leia Mais

A Huawei vai definir seu grau de interesse pela rede privativa 5G do governo brasileiro somente depois de publicadas as normas que definirão as balizas para os fornecedores dos equipamentos que irão compor essa estrutura.

Leia Mais