Filhos do ex-governador da Bahia Paulo Souto, ex-secretário do agora candidato a governador, mantêm contrato de mais de 200 milhões de reais com a prefeitura de Salvador, que vem sendo renovado sem licitação.

Leia Mais

Polícia Civil diz não ter encontrado indícios de falsificação da assinatura de gerente, conforme apontou o banco estatal. Documento supostamente fraudado foi usado para avalizar contrato entre o Cactvs e a operadora de cartões Elo.

Leia Mais

Desde 2018, José Marcos de Moura tem um contrato que hoje totaliza mais de 21,5 milhões de reais para coletar o lixo produzido em São Francisco do Conde, cidade baiana com pouco mais de 40 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE para 2021.

Leia Mais

Luiz Francisco Pereira e Arysa Souza Cavalcanti de Jesus trabalham desde 2021 como jornalistas no grupo que pretende colocar o herdeiro político de ACM no Palácio de Ondina. Desde maio do ano passado, os dois estão lotados no gabinete do do deputado Paulo Azi.

Leia Mais

Rosângela da Silva ingressou na Itaipu em 2003. Oito anos depois, tornou-se conselheira fiscal da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (instalada no RS). Em 2016, ocupou o mesmo cargo na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

Leia Mais

A comitiva brasileira viajou em março deste ano à capital do país para participar de um evento religioso organizado pelo governo guatemalteco, que é conservador. Além da ministra, o grupo era formado por Angela Gandra, Marco Carvalho e Stéfane Silva.

Leia Mais

O Bastidor mostrou a boa relação que ACM Neto e José Marcos de Moura têm na política baiana. Mas a proximidade entre ambos vai além. O político baiano usa o avião do empresário para suas viagens, segundo fontes ouvidas pelo Bastidor.

Leia Mais

Parte dos dados usados para definir os critérios de seleção foram copiados do site da Privacy Tools, empresa especializada em serviços relacionados à LGPD. Pregão será realizado nesta quinta-feira. Concorrentes têm dificuldade em participar.

Leia Mais

Fernando Passos, dono do banco, foi funcionário da maior empresa de resseguros do país e protagonizou pataquada com investidores americanos que lhe renderam a demissão e um processo por fraude nos Estados Unidos.

Leia Mais

ACM Neto acredita ser o rei da política baiana. Na corte dele, um nome ganha cada vez mais força, sobretudo na campanha ao governo do estado: José Marcos de Moura, empresário do setor de lixo.

Leia Mais
Exclusivo

O amadorismo da fraude do Cactvs com a Elo

26/04/2022 às 22:00

Banco do Brasil diz que os representantes do banco usaram a assinatura de um gerente em um documento oficial para fraudar uma carta de fiança à operadora de cartões. Caso segue sob investigação da Polícia Civil. Os donos do banco e uma advogada são alvos do inquérito.

Leia Mais

Mensagens de Ediene Lousado obtidas pela PF mostram que o governo da Bahia sabia dos riscos na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste por conta da fama de um dos envolvidos. Segundo a procuradora, Cléber Isaac Ferraz é "o maior estelionatário" do estado e teria dado um calote na primeira-dama baiana. Ele nega as acusações.

Leia Mais

Fernando Passos e a mulher, Kelvia Passos, falsificaram uma carta-fiança do Banco do Brasil, para que a financeira deles pudesse firmar contrato com a operadora de cartões Elo. A Polícia Civil de São Paulo deve indiciar os envolvidos.

Leia Mais

Empresário é suspeito de aplicar golpe de R$ 200 milhões no Banco do Brasil e está na mira da Polícia Federal.

Leia Mais

Banco diz que Leonardo Curioni enganou gerente para conseguir empréstimo dias antes de a empresa entrar com pedido de recuperação judicial. No Banco do Brasil, ele alavancou 200 milhões de reais, que são alvo de apuração pela Polícia Federal.

Leia Mais