O retorno do Rei do Camarote
O diretor comercial da Telebras, Levi Figueiredo, voltou a frequentar um camarote de empresa que fechou contrato com a própria Telebras. No dia 15 de outubro de 2024, ele usufruiu o conforto do espaço da 3Structure no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a vitória de 4 a 0 do Brasil sobre o Peru. Alguns meses depois, em janeiro deste ano, a diretoria executiva aprovou a parceria com a dona do camarote. A informação consta em documento interno a que o Bastidor teve acesso.
A 3Structure oferece soluções de Backup como Serviço, também chamado de BaaS. A empresa está credenciada para oferecer soluções em modelo sob demanda para clientes da Telebras, incluindo projeto, licenciamento, armazenamento e atividades técnicas. Um dos responsáveis por essas negociações é justamente Figueiredo.
Não é a primeira vez que ele frequenta camarotes de empresas com interesse na Telebras. Em novembro de 2024, o Bastidor noticiou que o diretor comercial apreciou o show do cantor Bruno Mars, no mesmo Mané Garrincha, em espaço da empresa de tecnologia Yssy, que negociava contrato para gerenciar o backup de arquivos da Telebras.
Em tese, a presença do diretor comercial no camarote de uma empresa que negocia com a Telebras fere o Código de Conduta da Administração Federal. O texto diz que é proibido ao servidor público “receber salário ou qualquer outra remuneração de fonte privada em desacordo com a lei, nem receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre a sua probidade ou honorabilidade”.
Na prática, a interpretação da Telebras é outra. Em nota ao Bastidor, afirmou que “a presença do diretor comercial em eventos corporativos e reuniões com fornecedores e parceiros da empresa não configura qualquer irregularidade, mas reflete a atuação institucional da Companhia no âmbito de suas atribuições estratégicas”.
O contrato com a 3Structure, segundo a Telebras, é baseado no processo de credenciamento para fornecimento de BaaS, que permite à Telebras comercializar essas soluções para os clientes.
O acordo prevê que a 3Structure fica responsável por desenvolver as oportunidades juntamente com os produtos e serviços da Telebras, “com o objetivo de aumentar capilaridade comercial, entregar a solução completa para os clientes, e melhorar os resultados econômicos e financeiros da companhia”.
Não há, ainda, de acordo com a Telebras, pedido e valores contratados porque até o momento nenhum cliente contratou a solução forncedida pela 3Structure.
Levi Figueiredo não se manifestou. A 3Structure confirmou que convidou Figueiredo, mas que não houve qualquer relação com processos ou negócios com a Telebras.
Aliados do ministro da Previdência atribuem sua fritura após episódio do INSS ao colega da Secom
Leia MaisGilmar leva caso do ex-presidente ao plenário físico e Moraes mantém prisão e nega domiciliar
Leia MaisCondenado por corrupção em caso da Lava Jato, ex-presidente é o detido pela Polícia Federal
Leia MaisMesa Diretora da Câmara cassa o mandato de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco
Leia MaisAlexandre de Moraes determina prisão imediata de ex-presidente, após rejeitar último recurso
Leia MaisZanin prorroga afastamento de desembargadores do TJMS investigados por venda de decisões
Leia MaisCom delação de operador de Zé Dirceu, Renato Duque é condenado por receber propina na Petrobras
Leia MaisEmpresa diz que houve acesso não autorizado a uma base de dados, mas nenhuma operação foi feita
Leia MaisBoletim médico diz que estado de saúde regrediu e Jair Bolsonaro vai passar por mais exames
Leia MaisMinistra tenta emplacar aliada como substituta de Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres
Leia MaisTCU não quer investigar envolvidos na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste na pandemia
Leia MaisLula aceita indicação do presidente do Senado para o comando do Ministério das Comunicações
Leia MaisBanqueiros são alvos da Justiça, suspeitos de desaparecer com recursos de clientes em paraíso fiscal
Leia MaisPF afasta presidente do INSS por suspeita fraude em descontos de benefícios previdenciários
Leia MaisVoepass pede segunda recuperação judicial após das operações pela Anac
Leia Mais