O presidente garantiu a seus interlocutores que não vai indicar outra pessoa para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. O nome indicado por Jair Bolsonaro é e continuará a ser, segundo essas fontes, o do seu ex-ministro André Mendonça.

Leia Mais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que se cuide. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem se movimentado, dizem seus aliados, de olho na disputa presidencial do ano que vem.

Leia Mais

Jair Bolsonaro recebeu na quarta-feira, 15 de setembro, lideranças evangélicas e foi cobrado a trabalhar pela aprovação de André Mendonça. O senador Flávio Bolsonaro, o zero um do presidente, estava na reunião e igualmente cobrado.

Leia Mais

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, discorda de alguns de seus pares sobre convocar Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de seu quarto filho, Jair Renan.

Leia Mais

Apesar da lealdade de Arthur Lira para impedir o avanço de todos os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, aliados do presidente deram início a discussão sobre a possibilidade de viabilizar uma alternativa ao presidente da Câmara a partir de 2023.

Leia Mais

O ex-presidente Lula alertou a bancada do partido no Senado, especialmente os senadores Humberto Costa e Rogério Carvalho, titular e suplente da CPI da Pandemia, para o risco de um embarque na ideia de Renan Calheiros de mudar a lei do impeachment.

Leia Mais

O Ministério da Saúde orientou suspender a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos sem ouvir a Anvisa e técnicos da pasta. A paralisação da imunização foi sugerida em nota técnica publicada ontem (15). Há pouco, ao conceder coletiva para tentar explicar a decisão, Marcelo Queiroga confundiu a plateia, misturou fatos com ilações - e disseminou ampla e instantaneamente desconfiança sobre as vacinas entre pais e gestores de saúde.

Leia Mais

O grupo formado por senadores independentes e de oposição e que é majoritária na CPI da Pandemia está dividido sobre o momento para a apresentação do relatório final.

Leia Mais

Depois de um ano e seis meses de pandemia, a conta de Whatsapp do Ministério da Saúde para tirar dúvidas sobre a Covid-19 ainda dá orientações erradas e desatualizadas à população.

Recomenda o uso de máscaras apenas se a pessoa estiver tossindo. Diz que ainda não existe vacina disponível.

Leia Mais

Arthur Lira é só reclamação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Leia Mais

Por falta de aviso não foi: André Mendonça, dois meses após ser indicado ao Supremo, segue no limbo imposto por Davi Alcolumbre, com apoio do centrão, de Flávio Bolsonaro e de Frederick Wassef. São dois meses de espera para a sabatina na CCJ do Senado.

Leia Mais

O testemunho dado hoje por Marconny Faria à CPI da Covid não foi muito produtivo. O lobista optou por ficar calado em várias ocasiões e se contradisse ao ser questionado se falou com parlamentares em nome da Precisa Medicamentos.

Leia Mais

A CPI da Pandemia aprovou hoje a convocação de Ana Cristina Valle, segunda ex-mulher de Jair Bolsonaro. Seu testemunho, ainda sem data marcada, irá ocorrer porque ela é acusada de indicar pessoas para cargos no governo federal.

Leia Mais

Deputados da base do governo fizeram chegar ao presidente Jair Bolsonaro insatisfação com o direcionamento das emendas do relator, as RP9.

Leia Mais

Um auxiliar do presidente Jair Bolsonaro cita a terça-feira, 14 de setembro, como exemplo de como a Câmara e o Senado – e não mais apenas o Senado – está insatisfeito com o presidente Jair Bolsonaro e com a articulação do governo.

Leia Mais