Suplente na CPI, Flávio Bolsonaro terá acesso a dados sigilosos

Nonato Viegas
Publicada em 10/08/2021 às 06:00
Foto: Fotoarena/Folhapress

Ao pedir acesso aos documentos sigilosos da CPI da Pandemia, o senador Flávio Bolsonaro, quer acompanhar as investigações sobre os hospitais federais do Rio de Janeiro. Com a saída do senador Ciro Nogueira da comissão para chefiar a Casa Civil, o filho do presidente assumiu uma vaga de suplente.

Wilson Witzel, governador do Rio cujo mandato foi cassado, acusou o filho mais velho de Bolsonaro de ser o responsável por todas as indicações de cargos federais na Saúde no Estado. Ele nega.

O Bastidor informou que, em 2019, o senador Flávio Bolsonaro fez pressão pública para a troca do diretor do Hospital-Geral de Bonsucesso e do Superintendente do Ministério da Saúde no Rio.

Em fevereiro daquele ano, o ministro da Saúde Henrique Mandetta foi ameaçado. À Polícia Federal, o colaborador e amigo do ministro na Saúde, o médico Júlio Leão, disse que as ameaças vieram da milícia.

Os documentos enviados pelos hospitais federais do Rio à CPI da Pandemia são públicos, mas a comissão colheu depoimentos em sigilo e requisitou novas oitivas. Flávio Bolsonaro quer ter acesso a esses dados.

De acordo com senadores da comissão, o filho mais velho do presidente não pode ser impedido de consultar essa documentação porque não é investigado.

A CPI não definiu data para os depoimentos dos três ex-superintendentes do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro: Jonas Roza, George Divério e Marcelo Lambert.

Também terão de falar à CPI o empresário Mário Peixoto, a ex-diretora do Hospital Geral de Bonsucesso e da atual diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Cristiane Jougan, o ex-diretor de Bonsucesso, Paulo Cotrim, e o coordenador administrativo do Hospital de Bonsucesso, Joabe Antônio Oliveira.

Contra Trump

01/04/2025 às 12:58

Governo e oposição se unem e aprovam projeto para retaliar tarifas impostas pelos EUA

Leia Mais

Dois desembargadores querem disputar a presidência, mas dependem da posição de Torres Garcia

Leia Mais

Agente da Abin afirma que governo Lula fez operação para hackear autoridades paraguaias

Leia Mais

Rei do Laranjal aparece em evento como representante de empresa que nega ser sua

Leia Mais

Acordo em dúvida

31/03/2025 às 12:27

Deputado da oposição tenta convocar ministra dos Povos Indígenas para falar sobre acerto com Ambipar

Leia Mais

E ainda tem multa

31/03/2025 às 12:19

Primeira Turma do STF forma maioria para obrigar Bolsonaro a pagar por propaganda irregular em 2022

Leia Mais

Moraes encerra investigação contra Bolsonaro por falsificar de cartão de vacinação

Leia Mais

A favor de Palocci

28/03/2025 às 16:04

Dias Toffoli vota para manter sua decisão que anula atos da Lava Jato contra Palocci

Leia Mais

Auditoria no Perse

28/03/2025 às 12:30

Após atingir limite de R$ 15 bilhões, programa será suspenso e auditado pela Receita Federal

Leia Mais

Menos um

27/03/2025 às 21:40

PGR pede arquivamento de investigação contra Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

Leia Mais

Sem conseguir na Vale, governo emplaca ex-ministro da Fazenda no conselho da ex-estatal

Leia Mais

Inapta a funcionar

27/03/2025 às 18:00

Governo de São Paulo mantém decisão que cassou licença da distribuidora de combustíveis SSOil

Leia Mais

Para o fim da fila

27/03/2025 às 14:09

Supremo adia para maio julgamento de militares e policial acusados de tramar golpe de Estado

Leia Mais

Empresário terá de arcar com dívida tributária de 3,5 bilhões de reais da mineradora MMX

Leia Mais

Em acordo, Eletrobras dá mais vagas em conselhos ao governo e se livra de investir na Eletronuclear

Leia Mais