Mais imposto
Pouco tempo depois de anunciar o congelamento de 31 bilhões de reais em gastos não obrigatórios, o governo Lula publicou um decreto com aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), especialmente para crédito concedido a empresas e sobre previdência complementar.
A alíquota do IOF cobrada sobre operações de crédito passará de 0,38% para 0,95%. Para a previdência complementar, o governo criou uma alíquota de 5% para aportes acima de 50 mil reais mensais. Uma alíquota de 3,5% incidirá sobre operações cambiais.
Com as mudanças, o governo espera arrecadar 20,5 bilhões de reais além do previsto para este ano e outros 41 bilhões de reais em 2026.
Clique aqui para ler o decreto publicado nesta quinta-feira (22).
Governo congela despesas para ficar no limite da meta fiscal e respeitar o arcabouço fiscal
Leia MaisSem novo prazo, CPI das Bets caminha para o fim com vexames e sem avanços num campo obscuro
Leia MaisBrigadeiro diz que Bolsonaro tentou impedir posse de Lula com apoio das Forças Armadas
Leia MaisIndiciado pela PF por encomendar áudio falso de Lula é recebido por ministro cotado para sair
Leia MaisCNJ dificulta criação de novos complementos salariais para juízes e servidores
Leia MaisCCJ do Senado aprova PEC que acaba com reeleição e estabelece mandatos de 5 anos
Leia MaisEm meio a acusações de credores, Justiça do MT aceita pedido de recuperação judicial do grupo Safras
Leia MaisTribunal de Contas da Bahia contrariou área técnica ao aprovar gestão financeira de 2022 do petista
Leia MaisJustiça americana aprova plano da Gol para se reestruturar e pagar dívida
Leia MaisMoraes diz que há elementos suficientes para abrir ação penal contra militares acusados de golpe.
Leia MaisSTF desmonta, de novo, a tese golpista do poder moderador das Forças Armadas
Leia MaisIndicações para ANP e Aneel ignoradas por Alexandre Silveira causaram crise com presidente do Senado
Leia MaisAdvogados de militares acusados de participar de golpe dizem que plano para matar Lula não era sério
Leia MaisPGR pede para que todos os integrantes do Núcleo 3 do golpe se tornem réus
Leia MaisEmpresas que aprovam sistemas de apostas são estrangeiras; duas são de um paraíso das bets ilegais
Leia Mais