Ex-mulher de Bolsonaro sabe muito, mas não deve falar
Ainda que convocada pela CPI da Pandemia, Ana Cristina Siqueira Valle, a segunda ex-mulher de Jair Bolsonaro, não deve falar o que sabe. Com frequência, Ana Cristina insinua a interlocutores querer falar, seja por meio de entrevistas, seja pela promessa (ou ameaça) de escrever um livro. Ela é alvo do Ministério Público no caso das rachadinhas.
Em mais de uma ocasião, ela disse que só dirá tudo o que sabe no caso de seu pai, José Procópio Valle, ou seu filho, Jair Renan, se virem em encrencas sem que Bolsonaro trabalhe para ajudá-los. Enquanto isso, ela mantém acesso ao presidente, acreditando em sua proteção.
A ex-mulher do presidente sabe como foi construído o patrimônio de Bolsonaro e, com seu trabalho, ajudou a construi-lo. Apesar de passados 14 anos desde a separação, ela mantém os contatos de todos amigos de Bolsonaro, como revelou a documentação sigilosa da CPI da Pandemia.
Segundo documentos remetidos pelo Ministério Público do Pará, Ana Cristina tentou influenciar na escolha do defensor público-geral da União por meio do então ministro da Secretaria Geral da Presidência da República e atual Ministro do TCU, Jorge Oliveira, aliado antigo da família, de quem seu pai foi assessor por mais de 30 anos.
Um amigo de décadas da família diz ao Bastidor que, quando Ana Cristina quer algo, liga a alguém próximo a Bolsonaro. Pede para falar com ele, que a atende na maioria das vezes – não sem se irritar.
TCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia Mais