Nas mãos de Kassio
O desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, do Tribunal de Justiça de Alagoas, quer saber do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, se a corte alagoana pode decidir sobre uma possível suspeição da comissão de juízes responsáveis pelo processo de falência da Usina Laginha.
No mês passado, Nunes Marques suspendeu a tramitação de todos os recursos relacionados ao caso no TJAL ao atender pedido de Solange Queiroz, ex-esposa do ex-deputado federal João Lyra, representada pelo escritório de Sergio Bermudes.
A nomeação dos três juízes para conduzir o processo em Alagoas é contestada pelo ex-administrador judicial, Igor Telino, que foi substituído assim que a nova comissão assumiu.
O ex-administrador aponta potenciais conflitos de interesse em ao menos dois episódios revelados pelo Bastidor: no caso de dois juízes que atuaram no processo e voltaram após acusações de parcialidade e favorecimento a um dos envolvidos na disputa; e na escolha do novo administrador judicial, que teria relações próximas com a família de um dos magistrados.
“Diante do exposto, solicito a orientação de Vossa Excelência e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários”, escreveu Carlos Cavalcanti a Nunes Marques.
Com delação de operador de Zé Dirceu, Renato Duque é condenado por receber propina na Petrobras
Leia MaisBoletim médico diz que estado de saúde regrediu e Jair Bolsonaro vai passar por mais exames
Leia MaisLula aceita indicação do presidente do Senado para o comando do Ministério das Comunicações
Leia MaisBanqueiros são alvos da Justiça, suspeitos de desaparecer com recursos de clientes em paraíso fiscal
Leia MaisPF afasta presidente do INSS por suspeita fraude em descontos de benefícios previdenciários
Leia MaisVoepass pede segunda recuperação judicial após das operações pela Anac
Leia MaisRelatório cita ligação do deputado Yury do Paredão com desvio de emendas e compra de votos
Leia MaisFlávio Dino suspende julgamento sobre perda imediata de bens de ex-executivos da Odebrecht
Leia MaisCCJ do Senado suspende análise de PEC que acaba com a reeleição para cargos do Executivo
Leia MaisSTF aproveita volta do feriado para decidir se punidos e delatores da Lava Jato podem reaver bens.
Leia MaisPrimeira Turma do STF aceita denúncia conta outros seis aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe
Leia MaisFux volta a divergir dos colegas e diz que trama golpista deveria ser jugada pelo plenário do STF
Leia MaisEugênio Aragão, que participou da campanha do presidente, defende delegada da PF acusada de golpe
Leia MaisPGR diz que integrantes do Núcleo 2 gerenciaram operações para manter Bolsonaro no poder
Leia MaisPrimeira Turma do STF proíbe uso de celulares no plenário durante julgamento do núcleo 2 do golpe
Leia Mais