Operador de Arruda manobra para comandar meio bilhão da Fecomércio do DF
Apontado como operador financeiro do ex-governador José Roberto Arruda no superfaturamento da construção do estádio Mané Garrincha, em Brasília, Sérgio Lúcio Andrade chegou a ser preso pela Polícia Federal. Ele foi delatado por um executivo da construtora Andrade Gutierrez e, na denúncia do Ministério Público Federal, foi qualificado como responsável por arrecadar sistematicamente propina das construtoras. Virou réu.
O processo criminal não impede que Sérgio presida hoje o Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis. Não só. Agora, ele ludibriou um sindicalista para interferir nas eleições da Federação do Comércio do Distrito Federal, a Fecomércio, entidade que comanda o Sesc e o Senac e controla um caixa atual de aproximadamente meio bilhão de reais.
Na semana passada, quatro presidentes de sindicatos, liderados pelo ex-operador de Arruda, conseguiram uma liminar para evitar que o empresário José Aparecido, eleito em março, tomasse posse na federação. Para isso, eles enganaram um presidente de sindicato, que assinou uma procuração sem saber do que se tratava.
O grupo manipulou o presidente do Sindicato das Empresas em Bombeiro Civil, José Evânio. Embora ele tenha admitido que assinou uma procuração, informou que não deu autorização para que ela fosse usada para interferir nas eleições da Fecomércio. Em nota, ele afirmou que o grupo agiu de “modo inoportuno e ilegítimo diante da validade do resultado obtido nas urnas”. Por sinal, dos 27 sindicatos que escolheram o presidente da federação em março, 17 já se posicionaram contra a manobra dos quatro sindicalistas e a favor do resultado das urnas.
O caso está no Tribunal Regional do Trabalho. Os juízes devem decidir nos próximos dias quem irá comandar a Fecomércio.
TCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia Mais