Indicado para ANM tem apoio de lobistas
Apesar de ter recebido apoio dos senadores Fernando Bezerra e Carlos Viana para uma diretoria da Agência Nacional de Mineração, o servidor Guilherme Santana teve como principais articuladores de sua candidatura o lobista e ex-deputado Leonardo Quintão e o empresário mineiro Lucas Kallas.
Quintão é figura controversa no setor mineral. Durante seu mandato, relatou um projeto para atualizar o Código de Mineração, mas servidores da Câmara descobriram que ele reproduziu um texto repassado pelo escritório Pinheiro Neto Advogados.
Guilherme Santana terá uma difícil sabatina para chegar à ANM. Integrantes do movimento Muda Senado já têm um dossiê do servidor que alerta para a falta de cumprimento às normas da Lei das Agências.
Se Santana for rejeitado no Senado, será um duro golpe contra Fernando Bezerra, líder do governo que também se defende em investigação do STF. Ele é o político com mais apadrinhados na área de energia na Esplanada dos Ministérios.
Falta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia MaisAtaque ao sistema financeiro
PF investiga roubo digital sem precedentes por meio de invasão a empresas centrais do setor bancário
Leia MaisTRF1 suspende decisão que determinava a paralisação de exploração de madeira no Amapá
Leia MaisTCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia Mais