Renan Calheiros quer indiciar dono da Precisa Medicamentos
O relatório do senador Renan Calheiros que será lido nesta terça-feira, 19 de outubro, na CPI da Pandemia, pede o indiciamento por corrupção do empresário Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos.
De acordo com o documento, houve uma serie de irregularidades na contratação de R$ 1,6 bilhão da vacina indiana Covaxin. Calheiros cita o envolvimento direto do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de compra do imunizante.
Cita a carta de Bolsonaro, em janeiro de 2021, ao primeiro-ministro Narendra Modi enquanto o governo ignorava as ofertas da Pfizer, que chegou a mandar uma centena de e-mails para o governo, inclusive ao presidente.
O documento lista, ainda, para demonstrar os indícios de corrupção, o aumento de mil por cento no valor estimado do imunizante, a entrega de documentos falsos ao Ministério da Saúde e a garantia irregular da FIB Bank.
Ainda para justificar o indiciamento de Maximiano, Calheiros cita as informações dos irmãos Miranda levadas à CPI, como o pedido de pagamento adiantado de cem por cento do valor da vacina e sua transferência para uma offshore fora do contrato.
TCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia Mais