PLNs: mais uma manobra para manter o orçamento secreto
O Congresso pensa meios de manter sob sigilo o repasse do governo federal a parlamentares em troca de seu apoio. Na quarta-feira, 10, o Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão da ministra Rosa Weber de dar transparência das emendas RP9.
Na sessão desta quinta-feira, 11, da Comissão Mista de Orçamento, circulou outra ideia, além das emendas de comissão, vistas, conforme informou o Bastidor, como alternativa às emendas do relator.
Trata-se do remanejamento orçamentário por meio dos Projetos de Lei do Congresso Nacional, os PLNs.
Ao fim do ano, o Congresso pode remanejar o orçamento. Mais do que isso. Com os PLNs, segundo deputados ouvidos por Bastidor, pode substituir o código usado para registrar as emendas do relator, o RP9, por outro código que se mantenha livre da decisão do STF.
Assim, o dinheiro que já saiu permaneceria oculto. O expediente abre ainda a possibilidade de o governo despejar mais verbas, mantendo sob sigilo os responsáveis pela indicação das emendas.
Ex-funcionário afirma que XP pressiona assessores a oferecer ativos de risco a clientes moderados
Leia MaisGoverno acompanhará voo de brasileiros extraditados dos EUA, mas não garante fim das algemas
Leia MaisPolícia Federal vai investigar a atuação de facções criminosas no setor de combustíveis
Leia MaisEx-diretora da Oi pagará 420 mil reais à CVM por vazamento de informação
Leia MaisCarf contraria Fazenda e decide que Itaú não deve pagar 2,4 bilhões de reais por compra do Unibanco
Leia MaisSob governo Trump, Google também elimina metas de diversidade e reavalia programas de inclusão
Leia MaisGoverno amplia prazo do consignado do INSS de 84 para 96 meses; mudança entra em vigor nesta semana
Leia MaisDiretor da Aneel pode emplacar solução a favor da compra da Amazonas Energia pelos Batista
Leia MaisEmpresa investigada por suposta ligação com PCC é alvo de mais de 400 autuações na ANP
Leia MaisPenduricalhos pagos a 23 membros do Tribunal de Contas de São Paulo custam mais de 1 milhão de reais
Leia MaisTRE rejeita segundo pedido de cassação do governador do Rio por irregularidades na campanha
Leia MaisÓrgão liderado por Jorge Messias não contesta como poderia operação de venda da Amazonas para Âmbar
Leia MaisMinistro convoca audiência para cobrar transparência na execução de emendas parlamentares
Leia MaisDecisão favorável a dono da antiga OAS anula também provas contra Lula e o ministro Dias Toffoli
Leia MaisBarroso contraria PF e mantém relatoria da Operação Overclean com Kassio, em vez de Flávio Dino
Leia Mais