Davi Alcolumbre aceita encontrar Bolsonaro

Publicada em 14/10/2021 às 14:44
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Depois da declaração de Davi Alcolumbre acusando a pressão e até “ameaça” para marcar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Flávio Bolsonaro, o zero um do presidente, voltou a procurá-lo para convencê-lo do encontro com o seu pai.

Flávio e Alcolumbre haviam combinado um encontro nesta quinta-feira, 14 de outubro, com Jair Bolsonaro para tratar da sabatina de Mendonça, indicado do presidente para o Supremo Tribunal Federal.

Contudo, a fala de Bolsonaro ontem, 13, acusando Alcolumbre, a quem cabe marcar a sabatina, de jogar “fora das quatro linhas da Constituição” o fez desistir do encontro, além de emitir uma dura declaração contra o presidente.

Ontem mesmo, logo após a divulgação da nota, Flávio Bolsonaro voltou a procurar Davi Alcolumbre. Na conversa, combinou-se novamente que o zero de Bolsonaro marcaria o encontro. Neste momento, estão verificando a possibilidade de a conversar ocorrer ainda hoje. Na falta de agenda, porém, os dois podem se encontrar ainda nesta semana.