CPI vai abordar guerra entre facções e milícia em Manaus
Os senadores da CPI da Pandemia pretendem abordar os atos de violência ocorridos recentemente em Manaus com o governador Wilson Lima, do PSC, em seu depoimento marcado para quinta-feira 10 de junho.
O objetivo dos integrantes da comissão é conhecer o impacto desses atos violentos no combate à pandemia. A disputa entre facções criminosas e milícias -- formadas por policiais e bombeiros -- pelo comando do tráfico de drogas tem prejudicado a vacinação e o funcionamento de unidades de saúde.
A CPI também vai investigar os desvios apontados na Operação Sangria da Polícia Federal. Há suspeita de irregularidades na compra de respiradores por uma empresa de vinhos em 2020 e na contratação de um estabelecimento de saúde para servir como hospital de campanha em janeiro de 2021.
Lima será o primeiro governador a prestar depoimento à comissão. Ele seria ouvido em 29 de junho, mas a data foi antecipada em decorrência da Operação Sangria, realizada em 2 de junho.
Vários governadores contestaram suas convocações pela CPI no Supremo Tribunal Federal e a relatora do pedido de suspensão desses atos é a ministra Rosa Weber.
TCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia Mais