Bolsonaro quer verbas para melhorar sua imagem com nordestinos

Publicada em 09/06/2021 às 12:01
Foto: Fotoarena/Folhapress

Aconselhado por deputados do centrão, o presidente Jair Bolsonaro determinou que o ministro da Economia Paulo Guedes se empenhe na liberação de recursos, investimentos e medidas de política pública para a área social do Nordeste.

Os parlamentares nordestinos têm alertado Bolsonaro para o fato de que a presença dele nas inaugurações de obras não é suficiente para ganhar a simpatia dos eleitores. Um aliado disse ao presidente que o povo quer dinheiro no bolso.

Seguindo esses conselheiros, Bolsonaro quer a contratação de obras para gerar emprego e aumentar o crédito aos pequenos empreendedores e agricultores.

Na área da segurança pública, o Ministério da Justiça vai liberar R$ 100 milhões para Estados governados pela oposição: Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Pernambuco. As corporações policiais estaduais apoiam Bolsonaro e são refratárias ao comando dos governadores.  

O presidente acredita que vai melhorar sua aceitação no Nordeste porque, até o fim do ano, a população adulta estará vacinada e vai poder apresentar realizações nas áreas econômica e social.