Aliados de Bolsonaro começam a fritar Arthur Lira
Apesar da lealdade de Arthur Lira para impedir o avanço de todos os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, aliados do presidente deram início à discussão sobre a possibilidade de viabilizar uma alternativa ao presidente da Câmara a partir de 2023.
A avaliação é que Lira passa longe do controle que diz ter sobre a Câmara, centraliza demais a articulação política ao ponto de até atrapalhar o governo e ser vingativo – ninguém esquece o que ele fez com a reforma tributária, que, apesar de pronta e com acordo para ser votada, foi engavetada porque o relator era Aguinaldo Ribeiro, que apoiou Baleia Rossi, seu adversário.
Outra reclamação frequente é a pouca atenção dada às reclamações de deputados do chamado baixo clero sobre as emendas do relator, as RP9, destinadas, segundo os insatisfeitos, aos “mais próximos do rei”.
Bolsonaro pertenceu ao baixo clero, que tem pouca expressão política, mas que, quando se junta, pode dar muito trabalho para o governo. Eduardo Cunha tinha o controle sobre essa massa heterogênea. O tema capaz de unir o baixo clero é dinheiro para manter seu mandato.
O próprio Flávio Bolsonaro foi inteirado das conversas e não se opôs. Além dele, a possibilidade de troca de Lira já esteve em roda de conversas de Ciro Nogueira, Valdemar Costa Neto e Michel Temer, que apoiou Baleia Rossi na disputa contra Arthur Lira no início do ano.
Polícia investiga cooperativa do Espírito Santo que recebeu R$ 42 milhões desviados de ataque hacker
Leia MaisZanin devolve investigação de venda de sentenças no TJMT ao STJ, onde há servidores envolvidos
Leia MaisPoliciais fazem buscas contra deputado federal Junior Mano, do Ceará, por fraudes com emendas
Leia MaisJustiça mantém prisão temporária de funcionário que facilitou ataque hacker a sistema financeiro
Leia MaisEmpresa negocia dívida bilionária com União e, por conta disso, atrasa entrega de documentos à CVM
Leia Mais11 anos por terrorismo
Justiça condena homem que recrutava brasileiros para atuar pelo Estado Islâmico
Leia MaisTrump critica processo contra ex-presidente, em meio a ameaças econômicas contra membros dos Brics
Leia MaisO cozinheiro do roubo
Atual dono de fintech investigada pela Polícia Civil nunca teve relação com instituições financeiras
Leia MaisUma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia Mais