Ciro Nogueira e Flávia Arruda avaliam deixar governo em janeiro
Ciro Nogueira, do PP, e Flávia Arruda, do PL, avaliam ficar no governo até janeiro. Nogueira tem mandato de senador até o início de 2027, mas pretende disputar o governo do Piauí. Pode ficar no cargo se avaliar que não tem chances na disputa - hoje há dúvidas entre seus aliados locais acerca da viabilidade da candidatura dele.
Mesmo se ficar na Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro, garantem seus aliados, a qualquer momento ele poderá sair ao longo de 2022 e se engajar em outra candidatura a presidente.
Flávia Arruda, por sugestão de Valdemar Costa Neto, defende que os ministros que vão disputar algum cargo eletivo deixem o governo em janeiro.
A ministra tem dito a Bolsonaro que a saída antecipada dará tempo a seus escolhidos para organizar a equipe para o ano eleitoral.
O Bastidor informou que o início do ano é o prazo que Arthur Lira se deu para definir se continua ou não sua aliança com Bolsonaro.
A preocupação de Lira é com sua própria eleição para deputado e, em fevereiro de 2023, sua recondução à presidência da Câmara.
Laranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia MaisDesembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte
Leia MaisDupla remuneração em xeque
Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam
Leia MaisMinistro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet
Leia MaisEm dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula
Leia MaisWajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid
Leia MaisIndiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada
Leia Mais