Ciro Nogueira e Flávia Arruda avaliam deixar governo em janeiro

Publicada em 13/09/2021 às 16:00
Foto: Agif/Folhapress

Ciro Nogueira, do PP, e Flávia Arruda, do PL, avaliam ficar no governo até janeiro. Nogueira tem mandato de senador até o início de 2027, mas pretende disputar o governo do Piauí. Pode ficar no cargo se avaliar que não tem chances na disputa - hoje há dúvidas entre seus aliados locais acerca da viabilidade da candidatura dele.

Mesmo se ficar na Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro, garantem seus aliados, a qualquer momento ele poderá sair ao longo de 2022 e se engajar em outra candidatura a presidente.

Flávia Arruda, por sugestão de Valdemar Costa Neto, defende que os ministros que vão disputar algum cargo eletivo deixem o governo em janeiro.

A ministra tem dito a Bolsonaro que a saída antecipada dará tempo a seus escolhidos para organizar a equipe para o ano eleitoral.

Bastidor informou que o início do ano é o prazo que Arthur Lira se deu para definir se continua ou não sua aliança com Bolsonaro.

A preocupação de Lira é com sua própria eleição para deputado e, em fevereiro de 2023, sua recondução à presidência da Câmara.