Até alerta de ministros, Bolsonaro estava animado com paralisação de caminhoneiros
Ao saber da paralisação dos caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro gostou da ideia. A interlocutores, chegou a dizer que reforçava a ideia de que “o povo” não estava para brincadeira. Entre as demandas, a destituição de ministros dos Supremo Tribunal Federal.
Ele foi convencido, porém, pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) de que a adesão de mais caminhoneiros pelo país iria prejudicar abastecimento e provocaria corrida aos mercados, aos postos de gasolina, faltaria remédio, vacina e se voltaria contra o governo.
Foi aí, somente aí, é que Bolsonaro decidiu gravar um áudio, já à noite, para que chegasse aos mobilizadores da paralisação. Alguns caminhoneiros, ao longa da madrugada, chegaram a duvidar que a mensagem fosse mesmo do presidente.
Ao longo do dia, Bolsonaro acompanhou com satisfação a ocupação da Esplanada dos Ministérios por caminhões, que nesta quarta-feira, 9, chegaram a se precipitar contra as barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal, que bloqueava o acesso ao STF.
Sem novo prazo, CPI das Bets caminha para o fim com vexames e sem avanços num campo obscuro
Leia MaisBrigadeiro diz que Bolsonaro tentou impedir posse de Lula com apoio das Forças Armadas
Leia MaisIndiciado pela PF por encomendar áudio falso de Lula é recebido por ministro cotado para sair
Leia MaisCNJ dificulta criação de novos complementos salariais para juízes e servidores
Leia MaisCCJ do Senado aprova PEC que acaba com reeleição e estabelece mandatos de 5 anos
Leia MaisEm meio a acusações de credores, Justiça do MT aceita pedido de recuperação judicial do grupo Safras
Leia MaisTribunal de Contas da Bahia contrariou área técnica ao aprovar gestão financeira de 2022 do petista
Leia MaisJustiça americana aprova plano da Gol para se reestruturar e pagar dívida
Leia MaisMoraes diz que há elementos suficientes para abrir ação penal contra militares acusados de golpe.
Leia MaisSTF desmonta, de novo, a tese golpista do poder moderador das Forças Armadas
Leia MaisIndicações para ANP e Aneel ignoradas por Alexandre Silveira causaram crise com presidente do Senado
Leia MaisAdvogados de militares acusados de participar de golpe dizem que plano para matar Lula não era sério
Leia MaisPGR pede para que todos os integrantes do Núcleo 3 do golpe se tornem réus
Leia MaisEmpresas que aprovam sistemas de apostas são estrangeiras; duas são de um paraíso das bets ilegais
Leia MaisCVM suspende Caramuru Alimentos S.A. e Sanesalto Saneamento S.A. do mercado mobiliário
Leia Mais