Após reunião de 3 horas entre MP e Lira, PEC que muda o CNMP será decidida "no voto"
A reunião de ontem (18) entre representantes de classe do Ministério Público e Arthur Lira terminou sem acordo sobre a PEC que altera a composição do CNMP. Agora, o tema será decidido "no voto", afirmou o presidente da Câmara aos procuradores e promotores presentes, segundo uma fonte que participou do encontro.
A reunião - prevista para 19h - começou por volta das 21h, terminou pouco depois da meia-noite e contou com a participação dos presidentes de ANPR e Conamp. Ambos tinham sido "afastados" da discussão por Lira após o suposto descumprimento de um acordo sobre a PEC.
Lira reclamou aos presentes que "foi chamado de mentiroso" após o imbróglio. "Mas não teve grosseria com Ubiratan Cazzeta (ANPR) e Manoel Murrieta (Conamp)", disse um dos presentes à reunião.
Outro ponto importante foi o posicionamento do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais. As preocupações sobre uma eventual troca com Lira, para que procuradores-gerais ocupassem a corregedoria-geral do CNMP, se dissipou depois que o CNPG apresentou manifestação contrária à PEC.
Promotores e procuradores esperam que Lira "passará o rolo compressor" na votação prevista para hoje - como já é de costume - apesar de haver deputados contra a PEC. Um fonte disse ao Bastidor que o presidente da Câmara afirmou, durante a reunião, não ter "compromisso com a vitória". "Mas ele é um jogador de pôquer danado", resumiu um dos representantes do MP presente ao encontro.
Polícia investiga cooperativa do Espírito Santo que recebeu R$ 42 milhões desviados de ataque hacker
Leia MaisZanin devolve investigação de venda de sentenças no TJMT ao STJ, onde há servidores envolvidos
Leia MaisPoliciais fazem buscas contra deputado federal Junior Mano, do Ceará, por fraudes com emendas
Leia MaisJustiça mantém prisão temporária de funcionário que facilitou ataque hacker a sistema financeiro
Leia MaisEmpresa negocia dívida bilionária com União e, por conta disso, atrasa entrega de documentos à CVM
Leia Mais11 anos por terrorismo
Justiça condena homem que recrutava brasileiros para atuar pelo Estado Islâmico
Leia MaisTrump critica processo contra ex-presidente, em meio a ameaças econômicas contra membros dos Brics
Leia MaisO cozinheiro do roubo
Atual dono de fintech investigada pela Polícia Civil nunca teve relação com instituições financeiras
Leia MaisUma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia Mais