PF mira ex-secretário de Rui Costa e intermediador de respiradores
A PF deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação na Bahia para colher mais informações sobre desvios na compra de respiradores pelo consórcio do Nordeste. A aquisição dos equipamentos foi justificada pelos estados nordestinos como meio de enfrentar a pandemia de Covid.
Hoje, os policiais federais foram aos endereços de Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil de Rui Costa, e de Cléber Isaac, consultor contratado para auxiliar na tratativas. Como já mostrou o Bastidor, Isaac e outros investigados propuseram, em julho de 2020, um acordo para ressarcir o calote na compra dos 300 respiradores. Mas a oferta está parada.
O Bastidor não encontrou os advogados de Bruno Dauster para comentar as informações veiculadas.
Atualização às 10h35 de 26 de abril de 2022: a defesa de Cléber Isaac afirmou ao Bastidor que a PF apreendeu os celulares da mãe e da irmã de Isaac com o argumento de que elas teriam sido laranjas na compra dos respiradores - Isaac entregou espontaneamente seu celular à PF, pois estava em Itacaré, não em Salvador (palco da operação). O advogado dele também explicou que o uso dos nomes de parentes nas notas fiscais foi uma informalidade, não uma fraude. Disse ainda que a operação de hoje é para tirar o foco de Rui Costa no caso.
Justiça condena por lavagem executivo do grupo ítalo-argentimo que pagou propina na Petrobras
Leia MaisJBS perde no STJ e Tinto mantém andamento de ação nos EUA para apurar esvaziamento de patrimônio
Leia MaisPrimeira Turma do Supremo Tribunal Federal antecipa em uma semana julgamento de Núcleo 2 do golpe
Leia MaisMinistro é alvo de pressão, mas é poupado em reunião que o presidente Lula teve com senadores
Leia MaisJuízes concederam liminares à distribuidora sem considerar fatos apontados pelo governo de São Paulo
Leia MaisSTJ define que disputa entre J&F e Paper pela Eldorado Celulose fica em Três Lagoas (MS)
Leia MaisCVM proíbe empresário a ofertar sua criptomoeda, vinculada à produção de uma suposta super cana
Leia MaisEx-presidente da Câmara será o relator do projeto que prevê a isenção de IR a quem menos de R$ 5 mil
Leia MaisIndicado por ACM na prefeitura de BH é alvo da Polícia Federal em nova fase da Operação Overclean
Leia MaisCâmara aprova a jato projeto que aumenta poderes do governo para retaliar tarifaço dos EUA
Leia MaisEvento patrocinado pelas Forças Armadas, terá a participação de país que vive sob sanções dos EUA
Leia MaisGoverno e oposição travam projeto do Novo Código Eleitoral e encurtam espaço para debate do projeto
Leia MaisJuiz concorda com a corretora em caso de empresário que a acusa de coagir o filho e causar prejuízo
Leia MaisPesquisa Quaest mostra que até o núcleo do eleitorado do presidente está descontente com seu governo
Leia MaisFachin diverge de Dias Toffoli e vota contra anulação de processos da Lava Jato contra ex-ministro
Leia Mais