Para evitar suspeitas, Isaac Alcolumbre mantinha distância de traficantes que usavam sua pista de pouso
Isaac Alcolumbre, preso ontem pela PF acusado de ajudar no tráfico internacional de drogas, sabia que seu aeródromo era usado para atividades ilícitas. Mas o primo de Davi Alcolumbre - que emprega a esposa de Isaac, Vânia Alcolumbre, em seu gabinete no Senado - queria distância dos traficantes.
As informações constam de investigação apresentada à Justiça Federal no Amapá para justificar a prisão do ex-deputado estadual - que foi mantida em decisão proferida ontem.
Os contatos, segundo a PF, ocorriam via o intermediário Arielton Marcos Pontes Moraes, que repassava informações entre Isaac e Márcio Roberto Sales de Araújo - apontado como responsável por fazer o transporte da droga pelo Brasil.
"É impossível inferir que Isaac Alcolumbre esteja consciente das atividades ilícitas perpetradas pelo grupo de Márcio Sales, eis que (aparentemente) não deseja ter contato direto com os demais integrantes do grupo", diz a PF num trecho replicado na decisão da Justiça Federal.
Viagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia MaisPF concede aposentadoria a Alessandro Moretti, delegado indiciado no inquérito da 'Abin paralela'
Leia MaisDesaparecimento de árbitro em meio à disputa entre Guaçu e Areva reverte resultado de julgamento
Leia MaisMinistro anula investigação porque dados financeiros foram pedidos pelo MP diretamente ao órgão
Leia MaisDoleiro Alberto Youssef pede que Toffoli anule as condenações impostas por Sergio Moro na Lava Jato
Leia MaisLaranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia Mais