Exclusivo

Número 2 da VTCLog é sócio em 18 empresas

Publicada em 05/10/2021 às 13:04
Foto: Reprodução/Facebook/Raimundo Nonato Brasil

Raimundo Nonato Brasil tem tentado se apresentar na CPI da Pandemia como um simples e humilde trabalhador da VTCLog, embora já tenha sido condenado por corrupção. O número 2 do grupo já pediu inúmeras desculpas e tem repetido à exaustão "com todo respeito" e "senhor senador" ao se dirigir aos integrantes do colegiado. Brasil, porém, é um rico empresário, cujos ativos vão além da VTCLog.

O Bastidor descobriu 18 empresas em que há, pelo menos, participação societária de Brasil. A posse de algumas dessas companhias é dividida com Carlos Alberto Sá, dono da VTCLog, e a ex-mulher de Carlinhos, Teresa Cristina Reis de Sá.

Se não fosse suficiente essa gama de investimentos, o número 2 da VTCLog também é dono da Fazenda Santos Dumont, no Tocantins. Mas a paixão pelo patrono brasileiro da aviação não para por aí. Santos Dumont também é usado por Brasil para nomear uma construtora e uma empresa que supostamente vende insumos agrícolas - nos dois casos há sociedade com Carlinhos e Teresa.

Mas há empresas em que Brasil partilha a sociedade com o contador Expedito Rodrigues Sobrinho e a servidora do GDF Thamila Caroline da Cruz Carvalho Rodrigues. A Cariso Equipamentos e Central Sistemas de Segurança são dois exemplos.

Ambas dão inveja a qualquer investidor, pois prestam, além dos serviços ligados aos seus nomes, atividades de instalações hidráulicas, comércio varejista, venda de pacotes de viagens turísticas, organização de eventos, limpeza e contabilidade.