A disputa pela diretoria-geral da Aneel
Os diretores da Aneel Sandoval de Araújo Feitosa e Efrain Pereira da Cruz travam uma intensa batalha pela chefia da agência.
A única opção para um deles continuar na Aneel é a indicação à diretoria-geral. Ambos já foram reconduzidos aos cargos que ocupam e seus mandatos terminam neste ano - Sandoval em maio e Efrain em agosto.
Efrain tem o apoio da indústria do gás, a mesma que garantiu as termelétricas na privatização da Eletrobras. Sandoval tem a benção e o capital político de Ciro Nogueira (ambos são do Piauí). O ministro da Casa Civil garante que emplacará seu aliado, apesar das articulações em favor de Efrain. Sandoval é querido no PP.
O vencedor dessa disputa substituirá André Pepitone. O atual diretor-geral, que deixa o cargo em agosto deste ano, é servidor de carreira da Aneel e foi diretor da agência por dois mandatos. Não pode mais ser reconduzido ao posto.
O roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia MaisEmpresa de telefonia pede nova blindagem contra credores para duas subsidiárias
Leia MaisFalta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia MaisAtaque ao sistema financeiro
PF investiga roubo digital sem precedentes por meio de invasão a empresas centrais do setor bancário
Leia MaisTRF1 suspende decisão que determinava a paralisação de exploração de madeira no Amapá
Leia MaisTCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia MaisAneel permitiu que Enel reajuste tarifa em 13,47%, apesar de falhas no fornecimento no ano passado
Leia MaisViagem secreta sob suspeita
PF investiga ida de dois delegados federais da "PF paralela" para São Paulo após a eleição de 2022
Leia MaisDelegados da investigação da Polícia Federal sobre roubo de aposentados são deslocados
Leia Mais