Sem espaço para Tabata
O PSOL em São Paulo não admite em público, mas descarta totalmente formar uma chapa com Tabata Amaral (PSB) para concorrer à prefeitura da capital paulista em 2024. O candidato do partido será Guilherme Boulos - em tese, com o apoio do PT.
O PSB mantém a pré-candidatura de Tabata. A possibilidade de ela ser vice de Boulos foi aventada com o propósito de ampliar a aliança da esquerda com setores de centro que simpatizam com a deputada do PSB.
Ao Bastidor, um integrante do PSOL afirmou que não há possibilidade de o candidato a vice de Boulos não ser do PT. “Na nossa avaliação, não tem risco de o Boulos não ir para o segundo turno, então não tem essa necessidade de ampliar e de convencer o PT a abrir mão [do cargo de vice]”, disse o dirigente partidário.
O partido diz contar com o apoio de Tabata no segundo turno, já que considera remotas as chances de a deputada chegar ao segundo turno contra o candidato da direita.
Como o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro retirou a pré-candidatura de Ricardo Salles e tende a apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), o PSOL aposta em um segundo turno entre Boulos e o atual prefeito.
A candidatura de Boulos não é unanimidade no PT. Algumas alas do partido em São Paulo defendem um nome próprio, com o receio de perder espaço para o PSOL na capital. Mas como o acordo tem o aval de Lula, Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann, o PSOL não discute a possibilidade de ceder a cabeça da chapa.
Aliados de Boulos, no entanto, reclamam do apoio do PT: consideram que faltou o governo oferecer um ministério para que o deputado tivesse a visibilidade necessária para disputa.
PF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia MaisDesembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte
Leia MaisDupla remuneração em xeque
Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam
Leia MaisMinistro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet
Leia MaisEm dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula
Leia MaisWajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid
Leia MaisIndiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada
Leia MaisDino manda investigar pagamentos milionários a juízes e desembargadores de Rondônia
Leia MaisRombo no TRF-1 leva CNJ a mirar precatórios emitidos irregularmente em todos os tribunais federais
Leia MaisTrês são presos em investigação por favorecimento em inquéritos e liberação de itens apreendidos.
Leia MaisPGR deve denunciar primeiro indiciados pela 'Abin paralela' que tiveram elo com a trama golpista
Leia MaisAnac cassa de vez a autorização da Voepass, que não poderá mais operar voos comerciais
Leia Mais