Sem discurso da ONU na campanha
Está cada vez mais difícil Jair Bolsonaro conseguir usar na campanha à reeleição a viagem internacional que está fazendo para demonstrar o respeito perante outros líderes mundiais.
Horas depois de discursar na ONU, nesta terça-feira (20), a campanha de Ciro Gomes, do PDT, apresentou pedido à Justiça eleitoral para impedir que a fala dele na abertura da Assembleia Geral apareça nos vídeos oficiais da campanha. O pedido ainda precisa ser analisado.
Na segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral proibiu que Bolsonaro usasse um discurso que fez a apoiadores, na sede da Embaixada do Brasil em Londres. O presidente foi à Inglaterra para participar do funeral da rainha Elizabeth II, mas usou a ocasião para fazer campanha.
No discurso da ONU, não foi diferente. Seguindo uma tradição, o presidente brasileiro abriu o evento dirigindo-se aos demais líderes mundiais presentes. Em vez de se restringir a falar sobre o Brasil, Bolsonaro mentiu e fez ataques indiretos a Lula, que lidera as pesquisas de intenção de votos.
O discurso de Bolsonaro:
Para os advogados da campanha de Ciro Gomes, Bolsonaro abusa do poder político e econômico que o cargo lhe confere ao divulgar os discursos no material de campanha. O argumento foi o mesmo usado pelos advogados da campanha de Soraya Thronicke, do União Brasil, que conseguiu impedir a veiculação do discurso de Londres.
Os dois candidatos lembram que Bolsonaro usou dinheiro público para participar dos eventos na Inglaterra e nos Estados Unidos, o que configura falta de paridade na disputa.
Leia a íntegra do pedido de Ciro Gomes
O cozinheiro do roubo
Atual dono de fintech investigada pela Polícia Civil nunca teve relação com instituições financeiras
Leia MaisUma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia MaisEmpresa de telefonia pede nova blindagem contra credores para duas subsidiárias
Leia MaisFalta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia MaisAtaque ao sistema financeiro
PF investiga roubo digital sem precedentes por meio de invasão a empresas centrais do setor bancário
Leia MaisTRF1 suspende decisão que determinava a paralisação de exploração de madeira no Amapá
Leia MaisTCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia Mais