Os entraves de Moro para escolher um marqueteiro
O Bastidor já mostrou que Sergio Moro e sua equipe política analisam cinco nomes que podem ser o marqueteiro do ex-juiz na campanha eleitoral deste ano. São eles: Paulo Vasconcelos, Guillermo Rafa, Chico Mendez, Alexandre Oltramari e Felipe Soutello.
O preferido é Vasconcelos, que é bem avaliado pelo MBL - o grupo político ingressou oficialmente na campanha do paranaense recentemente e é considerado um ativo por sua capilaridade nas redes sociais. Só que o marqueteiro tem uma história com a operação que consagrou Moro.
Ele foi investigado na Lava Jato após ter sido citado em delação dos ex-executivos da empreiteira Odebrecht Sérgio Luiz Neves e Benedicto Barbosa. Os delatores afirmaram que Vasconcelos teria assinado um contrato fictício para receber repasses de doações feitas pela Odebrecht para a campanha de Antonio Anastasia ao governo de Minas, em 2010, a pedido de Aécio Neves.
O marqueteiro negou qualquer irregularidade nos serviços políticos prestados. A investigação foi suspensa por Alexandre de Moraes em novembro de 2020, em recurso de Vasconcelos contra as práticas da Lava Jato.
Com Guillermo e Chico, o problema é o PSDB. O primeiro tem conversado com João Doria, para cuidar da campanha presidencial, enquanto o segundo tem se aproximado cada vez mais de Rodrigo Garcia, que disputará o governo de SP.
Outro que aparentemente tem seu candidato é Felipe Soutello, que foi convidado por Simone Tebet para definir os rumos do discurso da campanha do MDB. Por fim, Oltramari enfrenta a resistência do senador Álvaro Dias, segundo uma fonte do Podemos ouvida pelo Bastidor.
A rixa é antiga, disse essa fonte, porque Oltramari foi marqueteiro do senador e os dois brigaram no decorrer da corrida eleitoral por divergências de opinião.
Uma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia MaisEmpresa de telefonia pede nova blindagem contra credores para duas subsidiárias
Leia MaisFalta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia MaisAtaque ao sistema financeiro
PF investiga roubo digital sem precedentes por meio de invasão a empresas centrais do setor bancário
Leia MaisTRF1 suspende decisão que determinava a paralisação de exploração de madeira no Amapá
Leia MaisTCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia Mais