Bancada do União Brasil rejeita Sergio Moro
Ao dizer ao Bastidor que as chances são mínimas de Sergio Moro migrar para o União Brasil, Renata Abreu, presidente do Podemos e deputada federal, foi realista ao conhecer sua própria bancada e a do partido aliado.
No fim de semana, ela teve um encontro com Luciano Bivar, presidente do PSL e futuro presidente da nova legenda, que inclui o DEM, em São Paulo, e trataram das dificuldades da movimentação.
Embora a ida de Moro para o União Brasil seja fortemente defendida por Junior Bozzella do União Brasil, seu companheiros de bancada resistem a receber o ex-juiz da Lava Jato. Para parlamentares da legenda, Moro traria prejuízos não apenas à eleição da bancada mas às alianças estaduais.
No Rio, por exemplo, o União Brasil quer caminhar com o governador Claudio Castro na eleição deste ano. Castro é do PL, partido de Jair Bolsonaro. O Podemos, com Sergio Moro, não poderá se alinhar pela reeleição do governador do Rio de Janeiro, que chegou a ser investigado.
São Paulo é outro exemplo. O União Brasil quer apoiar a candidatura do tucano Rodrigo Garcia e, com Moro, não seria possível. Garcia é o candidato de João Doria.
Também em Rondônia, o governador Marcos Rocha, do União Brasil, quer apoiar Bolsonaro e não pretende embarcar numa candidatura do ex-ministro da Justiça.
De acordo com um deputado do União Brasil, o melhor seria uma aliança sem tanto comprometimento. Para ele, o partido perderia capacidade eleitoral se tivesse Moro como aliado.
Polícia investiga cooperativa do Espírito Santo que recebeu R$ 42 milhões desviados de ataque hacker
Leia MaisZanin devolve investigação de venda de sentenças no TJMT ao STJ, onde há servidores envolvidos
Leia MaisPoliciais fazem buscas contra deputado federal Junior Mano, do Ceará, por fraudes com emendas
Leia MaisJustiça mantém prisão temporária de funcionário que facilitou ataque hacker a sistema financeiro
Leia MaisEmpresa negocia dívida bilionária com União e, por conta disso, atrasa entrega de documentos à CVM
Leia Mais11 anos por terrorismo
Justiça condena homem que recrutava brasileiros para atuar pelo Estado Islâmico
Leia MaisTrump critica processo contra ex-presidente, em meio a ameaças econômicas contra membros dos Brics
Leia MaisO cozinheiro do roubo
Atual dono de fintech investigada pela Polícia Civil nunca teve relação com instituições financeiras
Leia MaisUma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia Mais