A retaliação de Lira
A indisposição de Lula para fazer mudanças —em especial no comando da Caixa Econômica— culminou na decisão de Arthur Lira e das demais lideranças da Câmara de cancelar a análise de pautas importantes da semana.
Será a primeira semana em 2023 em que o plenário da Câmara ficará sem votação.
Lira não gostou da declaração pública do presidente —e entendida como recado— de que só ele, Lula, pode mexer nos cargos do governo federal e que, neste momento, não está “disposto a mexer com nada”.
Por meio de interlocutores comuns, Lula foi além, dizendo que só mexe no banco público no fim do ano, quando decidir fazer uma reforma ministerial mais ampla. Antes disso, avaliou, passa o recibo de que suas escolhas foram ruins.
Segundo um interlocutor de Lira, o presidente da Câmara passou a terça (26) fora da Câmara pensando no que faria em retaliação. Aproveitou a indisposição dos líderes, por diferentes motivos, e a obstrução da bancada ruralista para travar tudo.
Mas não para aí. Diz uma liderança ao Bastidor que até o fim do ano a Câmara dos Deputados ainda terá meios de impor derrotas e desgastes ao governo.
Pesquisa encomendada pela Secom mostra que crise do INSS e segurança são os problemas de Lula
Leia MaisMinistro dá 24h para Meta fornecer dados de perfil que Mauro Cid pode ter usado no Instagram
Leia MaisTCU barra concorrência de R$ 353 milhões no Banco do Nordeste por risco de favorecimento
Leia MaisPSDB e Podemos desistem da fusão por divergências na direção do novo partido que seria criado
Leia MaisViagem de família para os EUA no fim de maio e movimento de Machado alertaram PF sobre possível fuga
Leia MaisMPF entra ação civil pública contra projeto de extração de madeira viabilizado por Alcolumbre
Leia MaisSTF emite e revoga mandado de prisão contra delator, suspeito de tentativa de fuga para Portugal
Leia MaisNegócios suspeitos de família
PF investiga contratos do marido de deputada Elcione Barbalho com governo de seu filho no Pará
Leia MaisAlexandre Moraes vota por responsabilizar big techs por discurso de ódio e ataques à democracia
Leia MaisSTJ dá isenção de custas judiciais a magistrado do TJDFT que ganha 50 mil reais mensais, em média
Leia MaisGoverno aciona STF para ressarcir fraudes no INSS fora do teto de gastos e sem aval do Congresso
Leia MaisCom dificuldade de quórum, CPI termina sem aprovar relatório que indiciava apenas 16 pessoas
Leia MaisCâmara examinará cassação da deputada foragida Carla Zambelli, determinada pelo Supremo
Leia MaisAtacante Bruno Henrique, do Flamengo, é denunciado por participar de esquema de fraude em apostas
Leia MaisMinistro do STF anula condenação de ex-presidente da Petrobras por compra da refinaria de Pasadena
Leia Mais