A Justiça para o PT
A possibilidade de Flávio Dino ir para o STF (Supremo Tribunal Federal) na vaga de Rosa Weber reacendeu no PT o debate sobre o destino do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A discussão vai além de um substituto para Dino e envolve também a separação da pasta, que passaria a ser dois ministérios: um somente da Justiça e outro da Segurança Pública.
“Vai depender de quem for assumir”, disse ao Bastidor um petista. Integrantes do partido defendem que o atual Advogado-Geral da União, Jorge Messias, ocupe o lugar de Dino. Neste caso, avalia um deputado, o mais lógico é deixar o ministério como está.
O PT vê na segurança pública um dos gargalos do governo para alcançar simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro. Acredita não ter dado respostas suficientes à área.
Caso a escolha seja algum nome do PSB, como o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli - homem de confiança de Dino -, ou o secretário de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, o PT pretende dividir a pasta e destinar ao partido a Segurança Pública.
Também é avaliado como possível novo ministro o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas, que vislumbra um cargo no governo, mas ainda não foi contemplado.
Nas duas pontas
Falências da Floralco e da Gam se cruzam e colocam administradora judicial na mira de credores
Leia MaisGoverno congela despesas para ficar no limite da meta fiscal e respeitar o arcabouço fiscal
Leia MaisGoverno publica MP que amplia descontos na contatarifa social e promete mais concorrência no setor d
Leia MaisSem novo prazo, CPI das Bets caminha para o fim com vexames e sem avanços num campo obscuro
Leia MaisBrigadeiro diz que Bolsonaro tentou impedir posse de Lula com apoio das Forças Armadas
Leia MaisIndiciado pela PF por encomendar áudio falso de Lula é recebido por ministro cotado para sair
Leia MaisCNJ dificulta criação de novos complementos salariais para juízes e servidores
Leia MaisCCJ do Senado aprova PEC que acaba com reeleição e estabelece mandatos de 5 anos
Leia MaisEm meio a acusações de credores, Justiça do MT aceita pedido de recuperação judicial do grupo Safras
Leia MaisTribunal de Contas da Bahia contrariou área técnica ao aprovar gestão financeira de 2022 do petista
Leia MaisJustiça americana aprova plano da Gol para se reestruturar e pagar dívida
Leia MaisMoraes diz que há elementos suficientes para abrir ação penal contra militares acusados de golpe.
Leia MaisSTF desmonta, de novo, a tese golpista do poder moderador das Forças Armadas
Leia MaisIndicações para ANP e Aneel ignoradas por Alexandre Silveira causaram crise com presidente do Senado
Leia MaisAdvogados de militares acusados de participar de golpe dizem que plano para matar Lula não era sério
Leia Mais