Malafaia e pastores querem André Mendonça no STF

Publicada em 17/03/2021 às 14:05
Foto: Avener Prado/Folhapress

O ministro da Justiça, André Mendonça, é o favorito de alguns pastores evangélicos à próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. Eles se encontraram na segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro e Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que Mendonça é “hors-concours”.

Como o Bastidor revelou terça-feira, o ministro da Justiça também é o preferido para o STF na opinião da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, é o candidato do senador Flávio Bolsonaro e do advogado Frederick Wassef.

O recado dos pastores foi dado a Bolsonaro, mas, se Mendonça for escolhido candidato a vice-presidente para a chapa da reeleição, eles também indicaram outros três nomes para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello.

O plano B dos pastores inclui o advogado e ex-desembargador no TRE-DF Jackson Di Domenico, o procurador de Justiça do DF José Eduardo Sabo Paes e o juiz federal recentemente nomeado desembargador no TRF da 2ª Região William Douglas Resinente dos Santos.

Acompanharam Malafaia na audiência com Bolsonaro o apóstolo César Augusto (Fonte da Vida), o pastor Samuel Câmara (Assembleia de Deus - Ministério de Belém), o pastor Renê Terra Nova (Ministério Internacional da Renovação), o pastor Abner Ferreira (Assembleia de Deus - Ministério de Madureira) e o apóstolo Estevam Hernandes (Renascer em Cristo).