Arthur Lira ganha mais uma no Supremo
O ministro Gilmar Mendes suspendeu três ações de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara, Arthur Lira, que estavam em andamento no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba.
Segundo os advogados do parlamentar, o STF já tinha rejeitado a denúncia conhecida como “quadrilhão do PP”, o que beneficiou também o senador Ciro Nogueira, o deputado Aguinaldo Ribeiro e o ex-deputado Eduardo da Fonte. Portanto, os defensores de Lira afirmam que as ações de improbidade não poderiam prosseguir porque eram uma decorrência da ação criminal rejeitada.
Em fevereiro de 2017, a Justiça Federal no Paraná bloqueou R$ 10,4 milhões de Arthur Lira e de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira. A AGU fez o pedido em uma ação que pretende ressarcir os cofres públicos de supostos desvios de verbas da Petrobras para financiar as campanhas eleitorais dos acusados.
Laranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia MaisDesembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte
Leia MaisDupla remuneração em xeque
Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam
Leia MaisMinistro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet
Leia MaisEm dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula
Leia MaisWajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid
Leia MaisIndiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada
Leia Mais