PCdoB se mobiliza para derrubar veto à federação de partidos
O deputado Renildo Calheiros, irmão de Renan Calheiros e líder do PCdoB, está com a missão de mobilizar os demais congressistas a derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à federação de partidos.
Ele precisa convencer o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco, a votar os vetos antes de 2 de outubro, para que dê tempo de valer para as eleições do ano que vem. Renildo conta com o irmão para sensibilizar Pacheco.
O PCdoB precisa da federação para não se preocupar com a cláusula de barreira. Como a legenda, outros 15 partidos podem ter problemas a partir do ano que vem, como Rede e Novo. Mas não apenas.
O PCdoB terá o apoio até de partidos com grandes bancadas, que estão em processo de fusão para superar o risco de perda de dinheiro e de tempo de televisão, como o DEM e o PSL.
STF mantém prisão de Collor por seis votos a quatro
Leia MaisConselheiro da Eletrobras foi advertido por acusar colegas e divulgar documentos sigilosos.
Leia MaisHugo Motta diz que projeto de isenção do IR deve ficar para o 2º semestre.
Leia MaisDino intima Sóstenes Cavalcanti a esclarecer acordo paralelo para repartir emendas parlamentares
Leia MaisEconomista não vai mais disputar uma vaga no conselho fiscal da Eletrobras.
Leia MaisPortugal, Espanha e outros países da Europa vivem dia de apagão, com causas ainda desconhecidas
Leia MaisSupremo se articula e evita que prisão de Collor fique só na conta de Moraes
Leia MaisFux rejeita golpe e propõe pena menor para cabeleireira do 8 de janeiro, mas fica vencido
Leia MaisTribunal de Nova York condena George Santos a sete anos de prisão por roubo a doadores
Leia MaisAliados do ministro da Previdência atribuem sua fritura após episódio do INSS ao colega da Secom
Leia MaisGilmar leva caso do ex-presidente ao plenário físico e Moraes mantém prisão e nega domiciliar
Leia MaisAlex Manente sugere rejeitar recurso que pode evitar cassação de deputado do Psol
Leia MaisFlávio Dino pede que governo e Congresso prestem informações sobre sistema de controle de emendas
Leia MaisPartido disputa com Garotinho vaga de vice do prefeito, candidato ao governo do Rio em 2026
Leia MaisCondenado por corrupção em caso da Lava Jato, ex-presidente é detido pela Polícia Federal
Leia Mais