Ministros defenderam filiação ao PL
Valdemar Costa Neto contou com o apoio de ministros de Jair Bolsonaro para convencer o presidente a se filiar no PL.
Atuaram para que o presidente Jair Bolsonaro optasse pelo partido em vez do PP os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Gilson Machado (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho).
Parte deles simplesmente considera que o PP de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, ficaria ainda mais poderoso se tivesse o presidente da República filiado ao seu partido. Outra parte tem disputas regionais.
Um exemplo é o ministro Rogério Marinho que pretende concorrer a vaga do Rio Grande do Norte para o Senado. Sem partido, Marinho pretende se filiar ao partido do presidente. Se Bolsonaro se filiasse ao PP, o ministro teria de disputar internamente com outro ministro, o das Comunicações, Fábio Faria, que está no partido de Ciro Nogueira.
Situação parecida está Onyx Lorenzoni, que pretende deixar o União Brasil, união do PSL com o DEM, para acompanhar o presidente.
Costa Câmara é preso por conversa do seu advogado com Mauro Cid; que passou ileso por Moraes
Leia MaisPor unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia Mais