Mais Bolsonaro, menos Kassab
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem se fechado com a ala bolsonarista da sua gestão e escutado menos os mais moderados, como Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais.
Aliados do governador avaliam que, nesse início de mandato, ele comete os mesmos erros de relacionamento com a imprensa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Temem que seu destino seja o mesmo, com a não reeleição em 2026.
Até o relacionamento com a Record, emissora da Igreja Universal, de onde veio também o Republicanos, não é o ideal, diz uma fonte ao Bastidor.
A aproximação do Republicanos com o governo Lula fez o governador ameaçar deixar o partido. A sigla indicou o deputado federal Silvio Costa Filho (PE) a um ministério ainda não definido pelo presidente.
Com a inelegibilidade do ex-presidente, Tarcísio é o favorito para ser o candidato do bolsonarismo à presidência em 2026. É cedo e publicamente o governador diz que vai disputar a reeleição. Nos bastidores, no entanto, não é descartada a possibilidade de ele antecipar os passos, principalmente se continuar a dar ouvidos para aliados menos racionais.
Interpol coloca deputada foragida na lista de criminosos procurados pelo mundo
Leia MaisPesquisa mostra que eleitores preferem que ex-presidente aponte um candidato para 2026
Leia MaisConvenção Nacional do PSDB aprovou nesta quinta-feira (5) a incorporação de partido de Renata Abreu
Leia MaisTCU chancela acordo entre RioGaleão, Anac e governo sobre concessão do aeroporto carioca
Leia MaisAlexandre de Moraes vê tentativa de obstrução e manda abrir nova investigação contra Carla Zambelli
Leia MaisMendonça indica que vai divergir de Toffoli, Fux e Barroso no julgamento do Marco Civil da Internet
Leia MaisDívida da empresa com fisco pode passar de 2 bilhões de reais, mas penalização está distante
Leia MaisCorte especial do STJ inocenta os principais investigados por venda de sentenças no Espírito Santo
Leia MaisDepois de acionar Cade, ministro de Minas e Energia pede atuação de ANP, Receita e Inmetro
Leia MaisPesquisa mostra um governo fraco diante de um escândalo popular e desejo de investigação
Leia MaisCade chancela controle da J&F sobre Eldorado Celulose e disputa com Paper Excellence termina
Leia MaisJustiça bloqueia dinheiro e bens de investigados por descontos ilegais sobre em aposentadorias
Leia MaisSuperintendência do Cade não vê problemas para o mercado e aprova união foi anunciada em maio
Leia MaisMoraes determina prisão de Carla Zambelli, que fugiu para a Itália, além de bloqueio de suas contas
Leia MaisPreso pela PF em operação que investiga venda de sentenças pede soltura com argumento inconsistente
Leia Mais