Sobrinho de Walter Faria, do grupo Petrópolis, pede que o STF o deixe viajar ao exterior
O sobrinho de Walter Faria pediu a Ricardo Lewandowski que lhe garanta o direito de viajar ao exterior. Vanuê Faria está impedido de deixar o país por responder a ações em que é investigado pagamento e intermediação de propinas a agentes públicos.
Uma dessas ações trata da parceria entre a Odebrecht e a cervejaria Petrópolis para doações eleitorais ilegais. Há outra que analisa lavagem de dinheiro que teria ocorrido em contratos da Petrobras para construção de navios-sonda. Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, também é réu nessas ações.
Mas ele conseguiu, em setembro, suspender o andamento desses dois processos até que haja definição sobre a extensão ou não das nulidades encontradas na ação contra Lula e que resultaram no fim das investigações envolvendo o petista. Vanuê aproveita o pedido de viagem ao exterior - realizado na sexta-feira (1º) - para solicitar a extensão do entendimento aplicado no caso de Walter Faria.
PF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia MaisDesembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte
Leia MaisDupla remuneração em xeque
Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam
Leia MaisMinistro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet
Leia MaisEm dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula
Leia MaisWajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid
Leia MaisIndiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada
Leia MaisDino manda investigar pagamentos milionários a juízes e desembargadores de Rondônia
Leia MaisRombo no TRF-1 leva CNJ a mirar precatórios emitidos irregularmente em todos os tribunais federais
Leia MaisTrês são presos em investigação por favorecimento em inquéritos e liberação de itens apreendidos.
Leia MaisPGR deve denunciar primeiro indiciados pela 'Abin paralela' que tiveram elo com a trama golpista
Leia MaisAnac cassa de vez a autorização da Voepass, que não poderá mais operar voos comerciais
Leia Mais