A hora do STJ

Redação
Publicada em 23/01/2024 às 19:51
Julgamento que pode dar vitória à Paper está marcado para esta quarta-feira (24) Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

A J&F tenta um movimento em Brasília às vésperas de o TJ-SP (Tribunal de Justiça do de São Paulo) decidir mais um capítulo da disputa entre os irmãos Batista e a Paper Excellence sobre o controle da Eldorado Celulose, vendida em 2017 para a multinacional. A holding foi ao Superior Tribunal de Justiça pedir a suspensão do julgamento previsto para ser retomado nesta quarta, dia 24 de janeiro. Os advogados do irmãos Batista esperam uma decisão a qualquer momento.

 O julgamento no TJ-SP, que está marcado desde o dia 13 de dezembro, será retomado com um placar desfavorável aos donos da JBS: os desembargadores José Benedito Franco de Godói e Alexandre Lazzarini já votaram contra o recurso da J&F que pede a anulação da sentença que autorizou a transferência da Eldorado para a Paper. Eles também definiram uma multa de 30 milhões de reais. Falta, agora, o voto do desembargador João Batista de Mello Paula Lima.

A J&F alega que uma decisão de 2022, da juíza Renata Maciel, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem, que negou um pedido dos irmãos Batista para anular o resultado da arbitragem que deu ganho de causa à Paper, não é válida. A justificativa é que os processos estavam suspensos quando a magistrada proferiu a sentença.

O Ministério Público contestou a alegação da J&F e disse que a reclamação é fruto do “repetido inconformismo” da holding. O Grupo Especial do TJ-SP já havia negado o pedido em agosto de 2023. Agora, os donos da JBS buscam respaldo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com pedido de efeito suspensivo. A decisão pode sair ainda nesta terça.

Vazou, pagou

17/06/2025 às 15:38

Dona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários

Leia Mais

Ministro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados

Leia Mais

Frente a frente

17/06/2025 às 13:08

Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro

Leia Mais
Exclusivo

Ponto final na 'Abin paralela'

17/06/2025 às 00:51

PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo

Leia Mais

Disputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria

Leia Mais

O vídeo da XP

16/06/2025 às 17:54

Corretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos

Leia Mais

Rede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União

Leia Mais

Alcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad

Leia Mais

Pare o leilão

16/06/2025 às 12:10

MPF pede que Justiça Federal suspenda oferta de blocos petrolíferos da foz do rio Amazonas

Leia Mais

Pesquisa encomendada pela Secom mostra que crise do INSS e segurança são os problemas de Lula

Leia Mais

Ministro dá 24h para Meta fornecer dados de perfil que Mauro Cid pode ter usado no Instagram

Leia Mais

TCU barra concorrência de R$ 353 milhões no Banco do Nordeste por risco de favorecimento

Leia Mais

Não Podemos

13/06/2025 às 17:45

PSDB e Podemos desistem da fusão por divergências na direção do novo partido que seria criado

Leia Mais

Viagem de família para os EUA no fim de maio e movimento de Machado alertaram PF sobre possível fuga

Leia Mais

MPF entra ação civil pública contra projeto de extração de madeira viabilizado por Alcolumbre

Leia Mais