Neon na dark web
Dados de 30,8 milhões de clientes do banco digital Neon foram capturados por um hacker, que exige 5 bitcoins, equivalente a 2,8 milhões de reais, para não divulgar as informações. O Neon confirmou a cópia não autorizada dos dados, mas contesta o número de clientes afetados.
O ataque foi revelado na noite de terça-feira (11) em um fórum especializado em cibercrimes, onde o responsável apresentou imagens e vídeos demonstrando a extensão da violação. Entre as informações vazadas estão nome completo, CPF, endereço, renda, e-mail, CNPJ, telefone, profissão, nome da mãe, saldo em conta, situação na Receita Federal, histórico de transações PIX e até selfies dos correntistas e modelo do celular onde o aplicativo está instalado.
O responsável pelo vazamento, que se identifica como "Pegasus", afirmou em entrevista ao TecMundo que tentou negociar com a diretoria do banco no dia 10 de fevereiro. Segundo ele, houve um acordo de pagamento que não foi cumprido pela instituição. Em protesto, o hacker enviou SMS para sete mil clientes alertando sobre o vazamento. O hacker justifica o ataque como protesto contra a falta de reconhecimento financeiro adequado aos pesquisadores de segurança no Brasil.
O banco informou que adotou medidas para interromper acessos indevidos e está avaliando o cenário para comunicar as autoridades responsáveis e os clientes potencialmente afetados.
Kassio impõe sigilo total sobre inquérito da Operação Overclean, que envolve Marcos Moura e emendas
Leia MaisEm meio à auditoria do TCU nas contas da Previ, ex-tesoureiro do PT busca dupla cidadania na Itália
Leia MaisTCE investiga suspeita de favorecimento em acordo do governo do PI com empresa de Whindersso Nunes
Leia MaisDesembargador Ivo de Almeida, do TJSP, vai responder a processo disciplinar por venda de sentenças
Leia MaisDeputado quer acabar com comodato entre BYD e Presidência da República para carros elétricos
Leia MaisBombril pede recuperação judicial para lidar com débitos que chegam a R$ 2,3 bilhões
Leia MaisCGU critica índice de percepção de corrupção que aponta Brasil na pior situação desde 2012
Leia MaisANS aprova consulta para novo tipo de plano de saúde com cobertura mais reduzida ainda
Leia MaisCom crítica a supersalários, Flávio Dino nega pagamento de auxílio-alimentação retroativo a ex-juiz
Leia MaisPF fecha inquérito sobre esquema que envolvia advogados e juízes e movimentou ao menos R$ 18 milhões
Leia MaisSPA já solicitou mais de 11,6 mil bloqueios de bets à Anatel, mas nunca reclamou de falhas
Leia MaisMesmo com dívida de 6 bi, governo Tarcísio não inclui empresa em cadastro rigoroso do fisco paulista
Leia MaisDiretor-geral da Aneel consegue autorização para negociar com AGU uma saída no caso Amazonas Energia
Leia MaisAGU pede ao Supremo que retome com urgência o julgamento sobre o Marco Civil da Internet
Leia MaisAcidente aéreo em São Paulo mata piloto e o advogado Márcio Louzada Carpena
Leia Mais