Bolsonaro dá sinal de guerra total contra Renan Calheiros
Jair Bolsonaro nunca escondeu que gosta da guerra, do confronto e da agressividade. Renan Calheiros, experiente senador que está no Congresso desde os anos 80, sabe muito bem dessa característica da personalidade do presidente e está fazendo estragos à imagem dele com sua atuação na relatoria da CPI da Pandemia.
O longo depoimento do ex-chefe da Secom, Fábio Wajngarten, fez a indignação de Bolsonaro bater recordes. Agora é guerra contra Renan e esse sinal foi dado para todos os que apoiam o presidente. A tropa de choque dos senadores da base do governo parece muito tímida na visão do ex-capitão que foi para o front.
Chamar Renan de “vagabundo” é parte dessa guerra total que o senador Flávio Bolsonaro se engajou. Foi isso o que ele fez antes de o depoimento de Wajngarten ser interrompido por causa da ordem do dia no plenário do Senado, que tem prioridade sobre as atividades das comissões.
Considerando o que Bolsonaro fez durante a pandemia, a CPI ainda vai provocar ainda mais raiva porque vai explorar seu comportamento negacionista diante dos enormes riscos enfrentados pela população. O Brasil já teve mais de 400 mil mortes e o colapso hospitalar tornou-se realidade em muitas cidades do país.
Flávio Dino pede que governo e Congresso prestem informações sobre sistema de controle de emendas
Leia MaisPartido disputa com Garotinho vaga de vice do prefeito, candidato ao governo do Rio em 2026
Leia MaisCondenado por corrupção em caso da Lava Jato, ex-presidente é o detido pela Polícia Federal
Leia MaisMesa Diretora da Câmara cassa o mandato de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco
Leia MaisAlexandre de Moraes determina prisão imediata de ex-presidente, após rejeitar último recurso
Leia MaisZanin prorroga afastamento de desembargadores do TJMS investigados por venda de decisões
Leia MaisCom delação de operador de Zé Dirceu, Renato Duque é condenado por receber propina na Petrobras
Leia MaisEmpresa diz que houve acesso não autorizado a uma base de dados, mas nenhuma operação foi feita
Leia MaisBoletim médico diz que estado de saúde regrediu e Jair Bolsonaro vai passar por mais exames
Leia MaisMinistra tenta emplacar aliada como substituta de Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres
Leia MaisTCU não quer investigar envolvidos na compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste na pandemia
Leia MaisLula aceita indicação do presidente do Senado para o comando do Ministério das Comunicações
Leia MaisBanqueiros são alvos da Justiça, suspeitos de desaparecer com recursos de clientes em paraíso fiscal
Leia MaisPF afasta presidente do INSS por suspeita fraude em descontos de benefícios previdenciários
Leia MaisVoepass pede segunda recuperação judicial após das operações pela Anac
Leia Mais