Algumas horas para Ciro
Carlos Lupi, presidente do PDT, além de outras lideranças do partido, tentarão convencer Ciro Gomes a declarar a apoio a Lula neste segundo turno.
O então candidato Ciro Gomes pediu “algumas horas” para pensar no que vai declarar aos brasileiros. Antes, porém, se disse preocupado com os rumos do país.
Segundo seus interlocutores, referia-se à afirmação dos eleitores brasileiros, pelo voto, de que preferem Jair Bolsonaro ou Lula. Segundo um amigo, Ciro é muito resistente a apoiar Lula.
É praticamente certo que o PDT caminhe com Lula - com ou sem Ciro Gomes -, mas as lideranças da legenda e seus irmãos, Cid e Ivo Gomes, trabalharão para que ele caminhe junto.
O Bastidor informou mais cedo que Bolsonaro pediria a interlocutores que sondassem o pedetista para um eventual apoio. Uma aliança, porém, é quase impossível.
Pesquisa Quaest mostra que até o núcleo do eleitorado do presidente está descontente com seu governo
Leia MaisMais próximo de Bolsonaro, o presidente do PSD quer ser vice de Tarcísio ou candidato a governador
Leia MaisTST anula processo em que sobrinha e tio simularam ação trabalhista para não fugir de credores
Leia MaisGoverno e oposição se unem e aprovam projeto para retaliar tarifas impostas pelos EUA
Leia MaisPrazo para Âmbar Energia, da J&F, assumir de vez a Amazonas Energia termina no fim de abril
Leia MaisMPF denuncia 13 ex-executivos por fraude de R$ 25 bilhões na Americanas
Leia MaisDois desembargadores querem disputar a presidência, mas dependem da posição de Torres Garcia
Leia MaisAgente da Abin afirma que governo Lula fez operação para hackear autoridades paraguaias
Leia MaisRei do Laranjal aparece em evento como representante de empresa que nega ser sua
Leia MaisDeputado da oposição tenta convocar ministra dos Povos Indígenas para falar sobre acerto com Ambipar
Leia MaisPrimeira Turma do STF forma maioria para obrigar Bolsonaro a pagar por propaganda irregular em 2022
Leia MaisMoraes encerra investigação contra Bolsonaro por falsificar de cartão de vacinação
Leia MaisDias Toffoli vota para manter sua decisão que anula atos da Lava Jato contra Palocci
Leia MaisApós atingir limite de R$ 15 bilhões, programa será suspenso e auditado pela Receita Federal
Leia Mais