Requião de saída
Procurados por aliados de Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu para apoiar um dos dois em uma eventual eleição suplementar para o Senado no Paraná, o ex-governador Roberto Requião e o seu filho, Requião Filho, ameaçaram deixar o PT e se filiarem à Rede. Um convite já foi feito, segundo um petista próximo à família.
Requião pai e filho querem ser candidatos, caso seja confirmada a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A tendência é que não tenham sucesso.
A manutenção das candidaturas e as ameaças de desfiliação, disse outra fonte, visam negociações futuras, como candidaturas do PT à prefeitura de Curitiba em 2024 e ao governo do estado em 2026.
Como mostrou o Bastidor, Gleisi já se movimenta e conta com o peso do cargo, presidência nacional do partido, e com a influência que tem no PT do Paraná para se cacifar para uma eventual disputa.
“Quem escolhe é o partido”, resumiu ao Bastidor Zeca Dirceu, líder da bancada do partido na Câmara.
Os Requião entraram no PT em 2022, após décadas no MDB. A relação com o novo partido tem sido tumultuada.
PGR reitera que Bolsonaro e aliados devem se tornar réus por tentativa de romper com a democracia
Leia MaisCongresso tem oito projetos de lei para anistiar Jair Bolsonaro e golpistas do 8 de janeiro
Leia MaisFlávio Dino cobra de ministros dados sobre de pagamentos do governo para Saúde e o Perse
Leia MaisGol anuncia que conseguiu negociar financiamento de bilionário, mas precisa de aval da Justiça
Leia MaisDonos de fintechs com suspeita de ligação com o PCC são denunciados pelo Ministério Público de SP
Leia MaisKassio Nunes Marques pede vista e suspende julgamento que pode cassar a deputada bolsonarista
Leia MaisCom apoio da Rússia, ex-presidente é reeleita presidente do Banco dos Brics, na China
Leia MaisOposição planeja explorar trechos do julgamento de Bolsonaro a fim de vitimizá-lo e bater no Supremo
Leia MaisO CEO do JPMorgan enfrenta constrangimentos no julgamento por fraude de startup comprada pelo banco
Leia MaisSTF tem três votos para condenar deputada por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal
Leia MaisGoverno se compromete a pagar 61 bilhões em emendas este ano e acaba com atraso de três meses
Leia MaisAndré Mendonça foi o único que aceitou os pedidos de impedimento de Moraes e Dino
Leia MaisEm um ano, operadoras de planos de saúde aumentaram o lucro líquido em mais de 270%
Leia MaisTJSP anula decisão favorável à Paper Excellence no caso Eldorado e ajuda a J&F
Leia MaisGilmar Mendes argumenta falta de provas e tranca processo contra doleiro investigado na Lava Jato
Leia Mais