Requião de saída
Procurados por aliados de Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu para apoiar um dos dois em uma eventual eleição suplementar para o Senado no Paraná, o ex-governador Roberto Requião e o seu filho, Requião Filho, ameaçaram deixar o PT e se filiarem à Rede. Um convite já foi feito, segundo um petista próximo à família.
Requião pai e filho querem ser candidatos, caso seja confirmada a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A tendência é que não tenham sucesso.
A manutenção das candidaturas e as ameaças de desfiliação, disse outra fonte, visam negociações futuras, como candidaturas do PT à prefeitura de Curitiba em 2024 e ao governo do estado em 2026.
Como mostrou o Bastidor, Gleisi já se movimenta e conta com o peso do cargo, presidência nacional do partido, e com a influência que tem no PT do Paraná para se cacifar para uma eventual disputa.
“Quem escolhe é o partido”, resumiu ao Bastidor Zeca Dirceu, líder da bancada do partido na Câmara.
Os Requião entraram no PT em 2022, após décadas no MDB. A relação com o novo partido tem sido tumultuada.
Escanteado no PSDB, governador do RS migra para o PSD após 24 anos
Leia MaisSTF tem dois votos para derrubar suspensão da Câmara em ação penal contra Alexandre Ramagem
Leia MaisINSS manda fintech suspender antecipação de benefício devido a cobrança de taxa considerada abusiva
Leia MaisJustiça Federal do Mato Grosso do Sul mantém suspensa transferência da Eldorado para a Paper
Leia MaisSTF examina nesta sexta decisão da Câmara de suspender ação penal do golpe contra Alexandre Ramagem
Leia MaisAérea anuncia acerto com um dos maiores credores e dá prazo para fim da recuperação judicial
Leia MaisFlávio Dino manda CGU aprofundar auditorias e encaminhar casos para Procuradoria abrir ações
Leia MaisBrasília vazia: cúpula do poder estará em Nova York na semana que vem em eventos privados. De novo
Leia MaisO Bastidor publica direito de resposta a Gabriel Cepeda Gonçalves
Leia MaisEm afronta ao STF, Câmara suspende ação penal contra deputado para tentar ajudar Bolsonaro
Leia MaisGilmar Mendes nega pedidos para afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Leia MaisFilho de Sarney, vice-presidente da CBF adere a pedido para remover Ednaldo Rodrigues da presidência
Leia MaisCâmara aprova projeto que aumenta número de vagas e pode ampliar gastos com emendas
Leia MaisJustiça dos EUA condena NSO Group a pagar milhões de dólares por hackear usuários do WhatsApp
Leia MaisA pedido do Ministério Público, juiz do Distrito Federal impede que BRB finalize compra do Master
Leia Mais