Gleisi sem concorrentes
Com os apoio do presidente Lula e da primeira-dama, Janja, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, só não será candidata à disputa por uma vaga no Senado, em caso de cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR), se não quiser.
Moro é processado por abuso de poder econômico e caixa 2 durante a campanha de 2022. Caso seja condenado pela Justiça Eleitoral, haverá uma eleição suplementar para preencher a vaga.
Como mostrou o Bastidor, Gleisi já se movimenta. Os outros postulantes - Zeca Dirceu, Requião Filho e o seu pai, Roberto Requião – não contam com a mesma força no partido. Além de Gleisi ser a presidente nacional, seu ex-assessor, Arilson Maroldi Chiorato, comanda a legenda no Paraná.
Ao Bastidor, os concorrentes de Gleisi disseram que vão insistir na disputa. A manutenção das pré-candidaturas visa negociações futuras, como candidaturas do PT à prefeitura de Curitiba em 2024 e ao governo do estado em 2026.
Há, ainda, a busca por mais espaço de petistas do Paraná na administração federal. Roberto Requião, por exemplo, não foi contemplado com nenhum cargo no governo Lula. Ao PT do estado foi destinado o comando da Itaipu Binacional, com Enio Verri.
O Bastidor publica direito de resposta a Gabriel Cepeda Gonçalves
Leia MaisEm afronta ao STF, Câmara suspende ação penal contra deputado para tentar ajudar Bolsonaro
Leia MaisFilho de Sarney, vice-presidente da CBF adere a pedido para remover Ednaldo Rodrigues da presidência
Leia MaisCâmara aprova projeto que aumenta número de vagas e pode ampliar gastos com emendas
Leia MaisJustiça dos EUA condena NSO Group a pagar milhões de dólares por hackear usuários do WhatsApp
Leia MaisA pedido do Ministério Público, juiz do Distrito Federal impede que BRB finalize compra do Master
Leia MaisPlano de trabalho prevê votar isenção do IR em julho, mas questões do relator desautorizam otimismo
Leia MaisMoraes e Fux trocam afagos enquanto STF torna réus mais 7 por participação na trama do golpe
Leia MaisAlexandre de Moraes vota por receber denúncia contra o núcleo 4 de suspeitos da trama do golpe
Leia MaisIrritada com demissão do ministro no caso do INSS, bancada do PDT na Câmara deixa base do governo
Leia MaisBradesco financia passagens com acesso ao FGTS; governo diz que uso é decisão do trabalhador
Leia MaisDeputada pede que Gilmar Mendes afaste o presidente da CBF por suspeita de falsificação
Leia MaisPGR pede para que STF aceite denúncia contra núcleo 4 do golpe, acusado de fake news sobre eleições
Leia MaisDefensoria Pública da União pede que ministro se declare suspeito para julgar núcleo 4 do golpe
Leia MaisAdvogado da J&F pede ao ministro para trancar inquérito que investiga difamação dele a procurador
Leia Mais