Ciro Gomes vence uma contra Lula
Ciro Gomes está para conseguir uma vitória sobre o PT. Ao menos no Rio de Janeiro.
Na próxima quarta-feira, 2, ele se reúne com o prefeito Eduardo Paes, Carlos Lupi, presidente do PDT, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, além dos pré-candidatos ao governo fluminense pelas legendas, Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz, para fechar uma aliança entre os partidos. O acordo está bem encaminhado. Salvo reviravolta, haverá foto já na quarta.
Inicialmente, o acordo é local. Paes vai apoiar o candidato do PDT, Rodrigo Neves, e em troca, Santa Cruz, do PSD, deverá ser seu vice.
Para Ciro, é uma vitória. A aliança local prevê a possibilidade de uma aliança nacional. Eduardo Paes disse a Ciro Gomes que vai apoiá-lo para presidente se seu partido decidir desistir da candidatura.
Kassab, do PSD, estará presente, bem como Carlos Lupi, do PDT. O objetivo é selar a aliança e alinhavar uma aproximação futura.
De acordo com aliados do pré-candidato do PDT, é uma vitória simbólica importante: o PT tentava ter Eduardo Paes ao seu lado. O prefeito do Rio de Janeiro, como noticiou o Bastidor, vinha conversando com o ex-presidente Lula para eventual aliança. Mas a decisão do petista de endossar Marcelo Freixo, do PSB, para governador esfriou as negociações.
Publicitário condenado no mensalão cumpria prisão domiciliar desde 2020, por causa da pandemia. Ele foi condenado a mais de 37 anos de prisão por crimes como corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Leia MaisO presidente da Câmara, Arthur Lira, disse ontem ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que o prazo para que o governo e a Aneel cheguem a uma solução para a revisão do aumento da energia elétrica (o reajuste chega a até 25%) se encerra amanhã.
Leia MaisNa disputa para ganhar a chance de perder em outubro, ninguém vence João Doria - ao menos em disposição.
Leia MaisSerá a primeira – e provavelmente única – privatização de uma grande empresa estatal na administração de Jair Bolsonaro, caso ele não seja reeleito.
Leia MaisDepois de ter pedido negado no STF, advogado do presidente decidiu pedir investigação de Moraes à Procuradoria-Geral da República.
Leia MaisO presidente Jair Bolsonaro avisou a seus aliados que pretende denunciar o ministro Alexandre de Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ele se diz perseguido.
Leia MaisAmigos de Michel Temer, com a sua autorização, passaram a vender, para ver se cola nos partidos de centro, a ideia de que o ex-presidente poderia ser uma solução viável e competitiva para as dificuldades de se ter um candidato único da chamada terceira via.
Leia MaisFilhos do ex-governador da Bahia Paulo Souto, ex-secretário do agora candidato a governador, mantêm contrato de mais de 200 milhões de reais com a prefeitura de Salvador, que vem sendo renovado sem licitação.
Leia MaisMinistro considerou que condutas do colega apontadas como criminosas pelo presidente da República não poderiam ser enquadradas dentro da Lei de Improbidade Administrativa.
Leia MaisAo menos duas ações populares protocoladas nesta semana pelos sindicatos dos trabalhadores urbanitários pedem à justiça federal que suspenda o processo de privatização da Eletrobras em julgamento no Tribunal de Contas da União.
Leia MaisA capitalização da Eletrobras, se bem sucedida, expulsará apaniguados do MDB e do PT que prosseguem empregados na vasta estrutura da estatal.
Leia MaisEm conversa ontem (segunda) com o deputado Reginaldo Lopes, postulante à vaga do Senado por Minas Gerais, Lula pediu ao aliado que chegue a um acordo com o PSD no estado.
Leia MaisA Aeronáutica fez circular entre seus militares um ofício no qual afirma que a filiação partidária é proibida ao efetivo em serviço ativo. É sabido, mas de acordo com fontes ouvidas pelo Bastidor, é documento serve para lembrar a proibição.
Leia MaisArthur Lira é um político pragmático. Para chegar a presidente da Câmara, ele contou com o apoio de partidos da direita e de esquerda. Por sua reeleição, pretende fazer o mesmo no ano que vem.
Leia MaisEm dezembro de 2021, invasão deixou os sistemas instáveis por semanas, prejudicando o acompanhamento de dados imprescindíveis para o acompanhamento da pandemia e de outros atendimentos oferecidos pelo SUS.
Leia Mais