Peritos do STJ temem não recuperar todos os dados do tribunal
Técnicos do Superior Tribunal de Justiça responsáveis por corrigir os estragos causados pelo ataque digital à corte estão preocupados. Acreditam que a corte perderá todos os dados produzidos pelo tribunal nos cinco dias anteriores ao ataque, cometido na terça, dia 3.
Eles estão tentando recuperar os dados por meio de fitas - sim, fitas, o último dos backups físicos. O backup digital também foi criptografado no ataque, como revelou o Bastidor. Ainda não está claro porque os backups de disco aparentemente estão indisponíveis.
Os peritos trabalham ininterruptamente para que a corte tenha condições mínimas de trabalho o quanto antes. Por enquanto, prevê-se o retorno das atividades somente no dia 15 deste mês. Antes, acreditava-se que isso seria possível no começo da próxima semana.
Hoje, o STJ ainda não existe virtualmente. Não há nada no ar.
Nota técnica coloca órgãos estaduais na fiscalização das casas de apostas e de influencers
Leia MaisSTJ nega pedido do grupo para retomar processo de recuperação judicial
Leia MaisTrump e Elon Musk se atacam nas redes sociais depois de briga por interesses comerciais
Leia MaisZanin nega pedido para libertar empresário investigado em caso de venda de sentenças no STJ
Leia MaisMendonça defende manutenção do Marco Civil e critica remoção de perfis que não sejam falsos
Leia MaisBolsonaro afirma que mandou dinheiro que recebeu por Pix para ajudar o filho, Eduardo, nos EUA
Leia MaisInterpol coloca deputada foragida na lista de criminosos procurados pelo mundo
Leia MaisPesquisa mostra que eleitores preferem que ex-presidente aponte um candidato para 2026
Leia MaisConvenção Nacional do PSDB aprovou nesta quinta-feira (5) a incorporação de partido de Renata Abreu
Leia MaisTCU chancela acordo entre RioGaleão, Anac e governo sobre concessão do aeroporto carioca
Leia MaisAlexandre de Moraes vê tentativa de obstrução e manda abrir nova investigação contra Carla Zambelli
Leia MaisMendonça indica que vai divergir de Toffoli, Fux e Barroso no julgamento do Marco Civil da Internet
Leia MaisDívida da empresa com fisco pode passar de 2 bilhões de reais, mas penalização está distante
Leia MaisCorte especial do STJ inocenta os principais investigados por venda de sentenças no Espírito Santo
Leia MaisDepois de acionar Cade, ministro de Minas e Energia pede atuação de ANP, Receita e Inmetro
Leia Mais