A Polícia Federal cumpriu na tarde desta terça-feira (14) um mandado de busca e apreensão contra o deputado Dal Barreto, do União Brasil da Bahia, no aeroporto de Salvador, no momento em que ele embarcava para Brasília. É parte de mais uma fase da operação Overclean, que investiga suspeitas de desvios de dinheiro público a partir de emendas parlamentares.
Dal Barreto é um dos investigados no caso. Além do mandado contra ele, a PF cumpriu outros sete mandados expedidos pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, contra assessores do deputado.
Dal Barreto é investigado pela relação com o empresário do ramo da construção civil Evandro Baldino do Nascimento, que já foi preso numa fase da operação Overclean no final do ano passado. Ele foi solto, mas usa tornozeleira eletrônica.
Segundo das investigações, Baldino é suspeito articular a parte logística e operacional para as fraudes licitatórias nos municípios de Oliveira dos Brejinhos e Campo Formoso, reduto eleitoral do deputado Elmar Nascimento, ex-líder do União Brasil.
O Bastidor tenta contato com a defesa de Dal Barreto.
Para receber nossas notícias, clique aqui e acesse o canal do Bastidor no WhatsApp.

