Ciro Nogueira garante a Bolsonaro virada sobre Lula até junho

Nonato Viegas
Publicada em 05/05/2022 às 15:07
Dinheiro do Auxílio Brasil e medidas do Congresso ajudarão Bolsonaro a passar Lula Foto: Futura Press/Folhapress

Numa conversa com Jair Bolsonaro na última semana, Ciro Nogueira, chefe do PP e ministro da Casa Civil, garantiu ao presidente que ele vai ultrapassar o ex-presidente Lula até junho.

A aposta de Ciro Nogueira está no Auxílio Brasil e nas medidas tomadas pelo Congresso que, no fim das contas, o eleitor irá creditar ao presidente.

Seu raciocínio é que o aumento do valor médio pago pelo benefício, subindo de 170 reais para mais de 400 reais, melhora não apenas a vida do beneficiário do programa, mas a situação econômica dos municípios país afora.

O dinheiro ganho pelo cidadão é gasto, avaliou, na padaria, no mercadinho, no pequeno comércio da região, que passam a ter melhora no caixa e podem até contratar novos funcionários para garantir o aumento da demanda e do negócio.

Mais dinheiro no bolso das pessoas, disse o ministro ao presidente, ajuda não apenas o beneficiário direto, mas indiretamente também outras pessoas. Associado a outras medidas, garantiu Nogueira, não apenas diminuiria a rejeição de Bolsonaro, mas garantiria sua reeleição.

Para o ministro, medidas adotadas pelo Congresso, como a tentativa de conter o aumento do valor da energia elétrica e a redução do ICMS, vão cair na conta do governo, ajudando o presidente passar o ex-presidente Lula.

O Bastidor publica direito de resposta a Gabriel Cepeda Gonçalves

Leia Mais

Em afronta ao STF, Câmara suspende ação penal contra deputado para tentar ajudar Bolsonaro

Leia Mais

Filho de Sarney, vice-presidente da CBF adere a pedido para remover Ednaldo Rodrigues da presidência

Leia Mais

Câmara aprova projeto que aumenta número de vagas e pode ampliar gastos com emendas

Leia Mais

Justiça dos EUA condena NSO Group a pagar milhões de dólares por hackear usuários do WhatsApp

Leia Mais

Não pode assinar

06/05/2025 às 19:03

A pedido do Ministério Público, juiz do Distrito Federal impede que BRB finalize compra do Master

Leia Mais

Plano de trabalho prevê votar isenção do IR em julho, mas questões do relator desautorizam otimismo

Leia Mais

Moraes e Fux trocam afagos enquanto STF torna réus mais 7 por participação na trama do golpe

Leia Mais

Alexandre de Moraes vota por receber denúncia contra o núcleo 4 de suspeitos da trama do golpe

Leia Mais

Irritada com demissão do ministro no caso do INSS, bancada do PDT na Câmara deixa base do governo

Leia Mais

Bradesco financia passagens com acesso ao FGTS; governo diz que uso é decisão do trabalhador

Leia Mais

Deputada pede que Gilmar Mendes afaste o presidente da CBF por suspeita de falsificação

Leia Mais

PGR pede para que STF aceite denúncia contra núcleo 4 do golpe, acusado de fake news sobre eleições

Leia Mais

Defensoria Pública da União pede que ministro se declare suspeito para julgar núcleo 4 do golpe

Leia Mais

Advogado da J&F pede ao ministro para trancar inquérito que investiga difamação dele a procurador

Leia Mais