MDB testará Simone Tebet como candidata presidencial
O deputado Baleia Rossi, presidente do MDB, informou seus correligionários de que vai testar, nas pesquisas internas do partido, a senadora Simone Tebet como o nome da legenda para a disputa presidencial do ano que vem.
Tebet ficou animada. A disputa por sua reeleição pelo Mato Grosso do Sul será acirrada - há outro nome forte para a vaga do estado ao Senado. A ministra Tereza Cristina está disposta a concorrer com a emedebista. Cristina, nas pesquisas internas do DEM, está bem-posicionada na disputa ao Senado.
Apesar do prestígio interno no MDB e de sua animação, Simone Tebet está hesitante. Nas últimas vezes em que confiou no partido, tentou disputar a presidência do Senado e foi abandonada pela legenda.
Emedebistas experientes dizem que o objetivo de Baleia Rossi é projetar o partido como competitivo para, depois, oferecer a senadora como vice-presidente na chapa de centro. Rossi viu uma oportunidade. Para ele, as chapas de centro precisarão de um nome feminino para se contrapor aos candidatos de esquerda e da direita.
Ricardo Andrade Saadi, delegado da PF, assume a presidente do órgão subordinado ao Banco Central
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia Mais