MDB testará Simone Tebet como candidata presidencial

Publicada em 11/06/2021 às 13:09
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O deputado Baleia Rossi, presidente do MDB, informou seus correligionários de que vai testar, nas pesquisas internas do partido, a senadora Simone Tebet como o nome da legenda para a disputa presidencial do ano que vem.

Tebet ficou animada. A disputa por sua reeleição pelo Mato Grosso do Sul será acirrada - há outro nome forte para a vaga do estado ao Senado. A ministra Tereza Cristina está disposta a concorrer com a emedebista. Cristina, nas pesquisas internas do DEM, está bem-posicionada na disputa ao Senado.

Apesar do prestígio interno no MDB e de sua animação, Simone Tebet está hesitante. Nas últimas vezes em que confiou no partido, tentou disputar a presidência do Senado e foi abandonada pela legenda.

Emedebistas experientes dizem que o objetivo de Baleia Rossi é projetar o partido como competitivo para, depois, oferecer a senadora como vice-presidente na chapa de centro. Rossi viu uma oportunidade. Para ele, as chapas de centro precisarão de um nome feminino para se contrapor aos candidatos de esquerda e da direita.