Malafaia voltar a atacar Ciro Nogueira

Publicada em 13/10/2021 às 16:07
Foto: Avener Prado/Folhapress

Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, divulgou novo vídeo em suas redes sociais com críticas ao ministro Ciro Nogueira, que chamou Malafaia de desinformado nesta terça-feira, 12 de outubro.

O pastor passou a criticar publicamente o chefe da Casa Civil de Bolsonaro por considerar que Nogueira atua contra a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

Em seu vídeo mais recente, o pastor diz que Ciro Nogueira “age nas sombras” ao citar jantar com o senador Renan Calheiros, “arqui-inimigo do presidente”, e que manifestou publicamente seu apoio a André Mendonça para o STF.

Malafaia sugeriu que o chefe da Casa Civil é desleal com Bolsonaro e lembrou que Flávio Bolsonaro, ao contrário de Ciro, se encontrou com Davi Alcolumbre, a pedido do pai, para marcar um encontro com o presidente e, assim, resolver “de uma vez por todas” a sabatina de Mendonça.

Ao encerrar seu vídeo, o pastor pediu que a Deus que “nos livre dessa gente cínica e dissimulada”.

Malafaia tem feito pressão pública para que Bolsonaro trabalhe de fato pela sabatina de André Mendonça. Em conversa com o presidente, o pastor disse que o “povo evangélico” não toleraria um jogo duplo do governo.

As informações de que o presidente não estava trabalhando por Mendonça e que poderia indicar outro nome, ainda que evangélico, caso a sabatina do ex-AGU não saísse, vinham incomodando Malafaia.

Nesse feriado, Nogueira chegou a dizer que Malafaia está mal-informado. No entanto, é fato que, depois da conversa com Malafaia e das críticas do pastor, Bolsonaro passou a acusar Alcolumbre de agir fora das quatro linhas da Constituição.

Mais do que isso: ele deve encontrar pessoalmente Alcolumbre para tentar tirar os entraves ao nome de Mendonça.