A Polícia Federal se prepara para transferir o aparato de segurança da casa de Jair Bolsonaro para o hospital DF Star, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atenda ao pedido dos advogados para que o ex-presidente faça uma pequena cirurgia para retirada de manchas marrons na pele.
A defesa de Bolsonaro pediu licença para Bolsonaro deixar a prisão domiciliar e ir ao hospital para fazer a cirurgia no domingo (14), dois dias após o julgamento na Primeira Turma do STF sobre a trama golpista, previsto para ser concluído até sexta-feira (12).
Segundo o médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, o procedimento é simples e a previsão é de alta no mesmo dia. O ex-presidente deve retirar os pedaços de pele para realizar uma biópsia.
Delegados ouvidos pelo Bastidor, temem que, devido ao estado de saúde de Bolsonaro, o tempo de recuperação possa se estender, o que exigiria acompanhamento mais rigoroso da segurança dentro do hospital por mais tempo.
Fontes da corporação relatam preocupação de que a presença de agentes federais e penais possa atrapalhar o funcionamento do hospital. O reforço de segurança é necessário porque o hospital é um local de acesso público e de grande circulação de pessoas.
O Bastidor procurou o hospital DF Star, mas não obteve resposta.
Para receber nossas notícias, clique aqui e acesse o canal do Bastidor no WhatsApp.

